quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Brasil vence duas e avança no Grand Prix

A seleção brasileira mostrou, nessa primeira fase do Grand Prix a sua superioridade. Após vencer a Guatemala por 5 x 0, a equipe foi a quadra na segunda enfrentar Angola e na terça para vencer a Holanda e selar a classificação em primeiro lugar do grupo.

Brasil 10 x 1 Angola:

Valdin foi o destaque brasileiro no início do jogo. A 1min43, ele fez boa jogada, driblou dois adversários e chutou para abrir o placar. Pouco depois, ele colocou a bola entre as pernas de um angolano e saiu sozinho, mas o goleiro Lukeny foi mais rápido e afastou a bola. Aos 4min47, o ala brasileiro recebeu passe de costas para o gol e fez boa assistência para Vinícius, que chutou no canto e aumentou a vantagem.

Depois de abrir a vantagem, o Brasil diminuiu o ritmo. Os angolanos quiseram pressionar em busca do empate, mas o time verde e amarelo soube controlar o ímpeto adversário. Superior, a Seleção chegou ao terceiro gol aos 14min03, quando Valdin cobrou escanteio para Simi, que driblou o marcador e chutou. Vinícius, livre na área, desviou e fez mais um. Com facilidade, o Brasil seguiu no comando do jogo. Aos 15min33, Gadeia recebeu passe e chutou forte para anotar o quarto, e, aos 17min28, Lukaian entrou livre na área, recebeu passe e tocou na saída de Lukeny para anotar o quinto. No minuto final, Falcão, aproveitando bola roubada por Lukaian, e Gadeia, finalizando com precisão, marcaram e fecharam o placar parcial em 7 a 0. 

No segundo tempo, o Brasil imprimiu um ritmo mais forte no início e aumentou a vantagem com Lukaian, aos 23min18, e Falcão, aos 24min05. Apesar da grande diferença no placar, os angolanos não desistiram do jogo, e, aos 28min15, Cesário apareceu para empurrar e anotar o único gol angolano. Animados com o gol, os angolanos resolveram atacar mais e até tiveram chances, mas Djony fez boas defesas e impediu mais um tento dos africanos. O Brasil, por sua vez, mesmo atuando em ritmo mais devagar, também criou oportunidades. Aos 33min43, Rodrigo conseguiu acertar chute com precisão e fechou o placar.



Brasil 5 x 2 Holanda


A Seleção Brasileira começou com mais posse de bola, mas tinha dificuldades de penetrar na defesa adversária. Rodando muito a bola, os brasileiros tomaram um susto aos 7min32, quando Allouch carregou a bola e chutou cruzado para abrir o placar para os holandeses, que comemoraram muito o gol.

Porém, a alegria dos batavos durou pouco. Aos 8min01, Falcão recebeu passe na área e chutou de primeira para empatar. Logo depois, aos 9min43, Lukaian acertou chute forte e virou o placar. Na sequência, o técnico brasileiro Marcos Sorato acabou expulso pelo árbitro, mas o time verde e amarelo não se abalou. Com domínio do jogo, a Seleção não sofria ameaças, e procurava o momento certo para ampliar a vantagem. Aos 13min36, Lukaian apareceu novamente. Em cobrança de falta ensaiada, ele recebeu passe e encheu o pé para anotar o terceiro gol.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira diminuiu o ritmo. Administrando mais o jogo, os brasileiros seguiram superiores e desperdiçaram chances. Os holandeses tiveram ousadia e foram ao ataque, mas só levaram perigo em chutes de longa distância. No fim do período, a partida voltou a ficar agitada. Fernandinho, aos 34min02 e aos 34min42, marcou para o Brasil, e, aos 36min01, Allouch descontou para a Holanda, fechando o placar em 5 a 2.



Com a classificação, a equipe enfrentará o Uruguai quinta feira, as 22hrs (horário de Brasília) pelas quartas de finais. Com transmissão do SporTV. Todos na torcida !


Informações: CBFS

0 comentários:

Postar um comentário