terça-feira, 11 de outubro de 2011

Definidos os semi-finalistas da Liga Futsal

E a Liga Futsal chegou ao seu ápce: a fase decisiva. Depois de muito tempo na primeira fase onde decidiram os 4 grupos da segunda fase. 2 times de cada grupo se classificaram para a 3ª, e final, fase da Liga. Falar que é a mais emocionante Liga de todos os tempos não deve ser a melhor forma de descrever essa Liga 2011, pois todo ano é surpresa atrás de surpresa e jogão atrás de jogão.

Do grupo A saíram Santos e Marechal Rondon. Do B, Carlos Barbosa e Corinthians. Do C, São José e Orlândia e do D, Florianópolis e Cascavél.

Vice-campeão da Liga 2010, o Marechal Rondon ficou no meio do caminho ao perder as duas partidas para o Florianópolis. A segunda partida, aliás, foi um show de eficiência da equipe catarinense. Precisando da vitória, o Marechal foi com tudo para cima, pressionou praticamente os 40 minutos da partida, mas não conseguiu sair na frente do placar. O Florianópolis, fechado, só saia no contra-ataque e em 3 vezes concluiu em gol. A cada que tomava, o Marechal ficava mais nervoso ainda e não conseguia finalizar com precisão. Ao final, ainda encostou no placar (3 x 2) mas não foi suficiente para continuar na luta pelo título.


O Corinthians também conseguiu a classificação vencendo os dois jogos sobre o São José. Na primeira partida, o Timão fez 2 x 1 em casa. Precisando apenas de um empate para consolidar a classificação o time do Parque São Jorge foi com tudo para cima e fez 3 x 1 na casa do adversário. O São José me surpreendeu, a contratação do goleiro Tiago foi crucial para que o time conseguisse a classificação, juntando isso com os gols de Keké, a equipe se saiu muito bem e tem tudo para chegar ainda mais forte em 2012.



O Santos também classificou, só que dessa vez foi mais apertado. Apesar da boa vitória, em casa, por 6 x 1 sobre Cascavel, a equipe santista não teve nenhuma facilidade no jogo da volta. O empate por 2 x 2 foi conquistado com muito suor, já que o Cascavél montou uma blitz e pressionou bastante a equipe de Falcão, que abriu 2 x 0 no placar. Apesar de sofrer o empate a equipe santista conseguiu se portar bem defensivamente e classificar.


Já o tradicionalíssimo Carlos Barbosa fez a melhor partida do campeonato até agora. Após abrir 5 x 0 no placar sobre o Orlândia, a equipe não se encontrou mais em quadra e o time paulista virou o placar. 6 x 5. No final do jogo o empate veio para selar o melhor jogo da Liga até o momento. Na segunda partida, o Orlândia saiu vencendo, sofreu o empate e novamente se pôs a frente do placar (2 x 1), mas, com a estrela de Carlinhos, o Carlos Barbosa empatou e, faltando 2 minutos, com um a mais em quadra, o Carlos Barbosa conseguiu a virada e a classificação.

Definidas as semi-finais:

Carlos Barbosa x Corinthians que se enfrentam nos dias 4 e 10/11, sendo a primeira partida em São Paulo.

Santos x Florianópolis se enfrentam dias 3 e 7/11, sendo a primeira partida em Santa Catarina.

Todas as partidas serão as 19 horas, com transmissão do SporTV.

Vale a pena conferir !

0 comentários:

Postar um comentário