quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Seleção brasileira de futsal está na semifinal

O Brasil começou o primeiro tempo voando e logo aos 9 segundos, isso mesmo, 9 segundos de jogo, Simi chutou forte no canto do goleiro Reynosco. Quem pensou que o placar daria um conforto para o Brasil jogar no contra-ataque estava muito enganado. O iluminado Simi, com 1 minuto de partida, e Valdin, com 1:44, ampliaram.

E a cada gol a seleção quebrava aquela sensação de que podia diminuir o ritmo. Com muita pressão e toque de bola rápido, o Brasil só fazia pressão e buscava mais gols. Tiago chegou a parecer fazendo duas defesas no primeiro tempo INTEIRO. Simi (03:14), Rodrigo (06:35), Lukaian (07:32), Neto (12:38) e Carlinhos (19:38) definiram a conta do primeiro tempo.

O segundo tempo não começou no mesmo ritmo de gols. Mas a pressão continuava. A trave chegou a parar o ataque brasileiro uma vez. Mas, logo aos 03:23, Fernandinho tratou de chutar forte e abrir o placar do segundo tempo. 9 x 0, isso mesmo 9 x 0 Brasil. Valdin (04:47), Rodrigo (06:00) fizeram o Brasil ultrapassar a conta dos 10 gols. Apesar do esmagamento brasileiro, Djonny, que entrou no lugar de Tiago, chegou a fazer algumas boas defesas.

E, finalmente, o jogo caiu de ritmo, apesar da quase totalidade da posse de bola brasileira. Vander Iacovinno, que estava substituindo Pipoca - expulso no jogo contra a Holanda, começou a testar algumas formações diferentes, com jogadores que nunca atuaram juntos antes. Além disso, o número de finalizações diminuiu e Reynosco apareceu muito bem para defender o gol uruguaio. Ainda deu tempo para Rodrigo, em noite inspirada finalizar o placar com mais um chute de longa distância.

O Brasil encara amanhã, sexta (21.10), o Irã pela semi-final as 21 horas. Antes, as 19 horas, Argentina e Rússia se enfrentam. Os dois jogos com transmissão do SporTV e informações do @2toques_

0 comentários:

Postar um comentário