sábado, 22 de outubro de 2011

Lançar é apostar

A cada dia, a cada ano, surgem novos talentos nos grandes clubes do Brasil. Esse país, o do futebol, é uma verdadeira fábrica de jogadores em massa. Uns vem com um 'Q' a mais, uma diferença dos outros, uma habilidade que impressiona e apaixona. Botamos nessa conta jogadores como Ronaldinho, Robinho e Neymar. Jogadores habilidosos que despontam. Uns conseguem o tão sonhado sucesso lá na Europa, outros nem tanto.


Cada qual com sua característica consegue seu sucesso. Mas e essas jóias ? Esses jogadores que, no futebol moderno, valem milhões ? Como trabalhá-los ? E a principal dúvida, quando lançar esses meninos na equipe profissional ?

Nesse Flamengo x Santos, a equipe carioca tem muitos desfalques, seus principais craques estão suspensos, Bottinelli, que era uma alternativa, sofreu uma lesão no pé e nem deve voltar aos gramados nesse Brasileirão. A torcida gritou lá de fora e Vanderlei ouviu: "BOTA O ADRYAN !". Adryan, o menino da Barra, que se destacou na título da Copinha e no Sul-Americano sub-17, além de ser destaque na campanha do Mundial da categoria. Todos esses pré-requisitos não seriam suficientes para botar o menino nos profissionais ?

Luxemburgo acha que não, e, ao meu ver, está certo. O Flamengo está numa bolha de pressão após a derrota de 4 x 0 para a Universidad do Chile. A pressão pelo título brasileiro aumentou exponencialmente. Jogar a responsabilidade de substituir nada mais, nada menos, que Ronaldinho Gaúcho no menino, que ainda está em formação é muito perigoso. Claro, podem haver surpresas. O camisa 30 pode arrebentar e mostrar que, realmente, é um craque. Mas, você arriscaria queimar o jogador assim ?

É perceptível que,na maioria das vezes, um jovem quando entra na pressão e não corresponde fica marcado. Adryan é uma joia que há muito tempo não se tem na Gávea. O que se tinha antes eram jogadores supervalorizados, na esperança de venda em uma época que o Flamengo não tinha um "puto" no bolso. Neymar foi lançado aos 17 e despontou. Mas será que o Adryan vai repetir tudo na mesma idade ? Que tal esperar um pouco ?

As últimas informações mostram que o menino não fica nem no banco de reservas amanhã. Mas, e você ? Arriscaria o menino nessa partida ? Participe comentando !


@2toques_

0 comentários:

Postar um comentário