domingo, 2 de outubro de 2011

Tá embalando ? São Paulo 1 x 2 Flamengo

Em um domingo nublado na grande São Paulo, o Morumbi estava lotado pela torcida são paulina para receber, de braços abertos, o ídolo Luis Fabiano. Palco pronto, público ansioso. O convidado, não tanto especial, Flamengo, foi o adversário que o camisa 9 enfrentou em sua última partida pel tricolor paulista (em 2004), botava em prova uma possível arrancada após a vitória sobre o América Mineiro, na rodada passada, no Engenhão.


O camisa nove tricolor sofreu com a forte marcação rubro-negra na primeira etapa  Foto: Fernando Borges/Terra
Luís Fabiano estreou pelo São Paulo com uma derrota

Tudo aparentava em uma estréia dos sonhos para o Fabuloso. O São Paulo começou melhor a partida mas nada que enchesse os olhos dos que viam o jogo. A diferença entre o tricolor e o rubro-negro estava em um Thiago Neves apagado, que fazia muita falta, já que Ronaldinho pouco podia fazer com um Deivid, apagadíssimo, vestindo a camisa 9.

O volume de jogo do São Paulo se mostrava presente em bolas que rebatiam na zaga sem cessar. Alex Silva e Welinton, por sinal, vinham fazendo a melhor partida dos dois no campeonato. Só aos 26 que Luís Fabiano mostrou que poderia decidir, logo em sua estréia. Mas não, estava impedido e a bola na trave foi em vão, só serviu para levantar a torcida do tricolor, quieta pela chuva. 

O camisa 9 do Flamengo respondeu o camisa 9 do tricolor com um toquinho que tirou Rogério da jogada, mas passou raspando. O lance foi o primeiro de perigo de um Flamengo que não conseguia ligar o ataque e a defesa com qualidade, a bola parava em Ronaldinho Gaúcho, que nada conseguia produzir sem a movimentação de Deivid e Thiago. O primeiro tempo não poderia terminar sem que Rogério se destacasse como melhor jogador do São Paulo, uma cobrança de falta para defesa de Felipe e uma defesa muito difícil no cabeceio de Thiago Neves.

Os 10 primeiros minutos do segundo tempo foram eletrizantes, aumentaram a expectativa dos torcedores para um melhor jogo. Luís Fabiano obrigou Felipe a uma boa defesa aos 5, Deivid cabeceou para defesa sensacional de Rogério aos 7, Casemiro cruza aos 8, Felipe defendeu e Lucas quase marcou. E foi este último jogador - Lucas - que protagonizou um lance que mudaria a partida, fez falta dura em Willians e foi expulso.

De cabeça, Thiago Neves fez o primeiro gol da partida  Foto: Fernando Borges/Terra
Com isso, Luxemburgo fez certo, adiantou o time ao botar Diego Maurício no lugar de Aírton que já tava com cartão amarelo e poderia ser o jogador eleito pelo árbitro para descontar a expulsão. Adílson, para a loucura de toda a torcida são-paulina, tirou L. Fabiano e botou Carlinhos Paraíba. Recuou seu time em seu próprio terreno. E o futebol paga a falta de coragem da forma mais dura. O escolhido a realizar o julgamento foi Thiago Neves que cabeceou sem chances para Rogério Ceni e abriu o placar.


O acaso puniu o Flamengo. Aos 23', Luxemburgo chamou Maldonado para trocar Willians, já amarelado, na hora da substituição, Júnior César sentiu e o técnico resolveu tirar o camisa 6'. Aos 24', Willians é expulso. Aos 33' Dagoberto marca um golaço para empatar a partida. Mas o futebol não poderia premiar o técnico Adilson por sua falta de coragem, ele queria premiar Luxemburgo, que pôs seu time para frente e só não foi mais eficiente por falta de sorte. E a punição não poderia ser de forma mais marcante. Renato Abreu chutou fraco e Carlinhos Paraíba, o escolhido por Adilson para recuar o time, desviou para matar qualquer chance de Rogério Ceni defender a finalização.

O Flamengo nada mais fez a não ser jogar em Ronaldinho Gaúcho para prender a bola. E o São Paulo ? Apenas assistiu estonteado, sem nenhuma forma de comando que gritasse "Avante ! Lutemos !". Nada, nada. E o fim do jogo premiou um time que foi mais corajoso. A atuação não foi das melhores, mas sua postura foi mais merecedora dos 3 pontos do que o dono da casa que não sabe usar os seus domínios por uma vantagem.

Os gols flamenguistas foram marcados por Thiago Neves e Renato Abreu; Dagboerto descontou para os paulistas  Foto: Fernando Borges/Terra

Ah ! E a festa ? A festa foi apagada por seus destaques positivos e negativos. A torcida do São Paulo saiu do estádio aos protestos de "Burro ! Burro !". Os convidados, os torcedores do Flamengo, saíram satisfeitíssimos. Mais uma vez, as esperanças vão se renovando. O discurso mudou, menos 2 pontos de diferença para o líder Vasco. Agora, são 2 jogos dentro de casa, um contra o Fluminense (confronto direto) e outro contra o Palmeiras.

VEJA OS GOLS
@2toques_

Fotos: Terra

0 comentários:

Postar um comentário