domingo, 23 de outubro de 2011

Futsal brasileiro conquista o Hexa

Depois de fazer uma campanha impecável até chegar a final do Grand Prix, o Brasil enfrentaria seu principal adversário até o momento, a Rússia, que, além da qualidade dos russos, contava com a habilidade de jogadores brasileiros naturalizados russos como Pula, Cirilo e o goleiro Gustavo.



O Brasil começou a partida com o afinco que um campeão deve ter. Foi para cima da Rússia e só não abriu o placar por causa do goleiro Gustavo, que pegou duas boas jogadas de Simi, Jackson e Neto. O goleiro, aliás, se tornaria um dos principais atores dessa partida. O Brasil não manteve o ritmo e a Rússia acabou indo para cima e conseguiu abrir o placar aos 9 minutos: depois de cobrança de falta, o goleiro Tiago defendeu, mas a bola acabou sobrando para Abramov que empurrou para as redes.

A equipe de Pipoca sentiu o gol, e a torcida também. Depois de uma rápida queda de rendimento, a equipe voltou a pressionar os europeus, mas o brasileiro Gustavo não deixava passar nada por ele. Quando a bola teimava em passar, encontrava a trave. O susto maior veio após a finalização de Pula na trave.

No segundo tempo a seleção foi com tudo para cima e a pressão fez efeito aos 4 minutos do segundo tempo, com Valdin que, após cruzamento de Neto, o camisa 13 botou para o fundo das redes, para delírio da torcida amazonense que lotava o ginásio. Embalados por essa animação da torcida o time brasileiro foi com tudo para buscar a virada, ainda no tempo normal. Contando com a boa atuação do capitão Vinicius, a equipe criou muito mas pecava nas finalizações ou parava na muralha camisa 12 da Rússia.

A pressão acabou não fazendo efeito e a partida teve que caminhar para a prorrogação - dois tempos de 5 minutos cada.


O ídolo Falcão entrou para decidir a partida
E nesse momento de decisão que o grande jogador se destaca. Depois de não ter uma atuação muito boa no tempo normal, Falcão teve seu nome ecoado pelas 10 mil vozes que estavam no ginásio. O técnico Pipoca, vendo que a pressão brasileira em cima da Rússia não estava fazendo efeito colocou o gênio das quadras para buscar a vitória. Se com chutes, jogadas ou bolas paradas o goleiro pegava tudo, Falcão brilhou ao empurrar de peito a bola para o fundo das redes, exatamente aos 54 segundos do segundo tempo da prorrogação.

Depois dali foi só administrar a partida com o toque de bola cadenciado e de qualidade do selecionado brasileiro. Tiago, Djonny, Franklin, Neto, Carlinhos, Jackson, Vinicius, Gadeia, Lukaian, Fernandinho, Simi, Falcão, Valdin e Rodrigo, todos esses craques que levaram a alegria ao povo amazonense de ter importante função nessa conquista brasileira. A retomada do título, que tinha passado para a Espanha, e mais um passo na preparação rumo ao Mundial 2012, esse Grand Prix mostrou que nossa seleção está no caminho certo para o título mundial.


Deixamos aqui nossa homenagem a todos os craques que trouxeram o titulo para o Brasil !

0 comentários:

Postar um comentário