sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A volta da soberania.



Chegamos na reta final do Brasileirão, restam apenas sete rodadas para o término do campeonato e após as eliminações de Botafogo, Flamengo e São Paulo da Sulamericana o único que pode se sagrar campeão desta é o Vasco da Gama.

A eliminação desses clubes fez com que a vaga que poderia ser obtida através da competição sulamericana seja obtida no Campeonato Brasileiro. E fato inusitado na era dos pontos corridos mas pela primeira vez chegamos a reta final do Campeonato com os quatro clubes do Rio de Janeiro com chances de título e podendo em 2012 estarem juntos em uma competição internacional pela primeira vez na história!

Digamos que o Corinthians é o intruso e vice-líder do "Campeonato Carioca", mas nada está garantido, São-Paulo e Internacional correm por fora e também podem garantir suas vagas para a Libertadores do próximo ano, todavia, fato é que o futebol do Rio tem dado é muito orgulho.

Vasco, Botafogo e Flamengo são exemplos de elencos pontuais com ótimos planejamentos, já o Fluminense... não se planejou como era de se esperar, inúmeros problemas aconteceram durante o ano, entretanto a força do elenco leva cada vez mais o time a luta pelo título.

O toque que faltava para selar a boa fase dos clubes cariocas é simplesmente o bom relacionamento e os grandes acordos feitos entre os dirigentes dos quatro grandes do Rio, o que se faz do futebol do estado mais unido e cada vez mais fortalecido.



Na capital o tempo é bom, e restam apenas sete rodadas para pelo menos um sonho se realizar...
Termos quatro grandes do Rio de Janeiro na Libertadores, seria de vez a volta do respeito ao futebol carioca.

Citarei dois jogadores de cada time que fazem a diferença:

Botafogo:



Loco Abreu - O Uruguaio é experiente e tem faro de gol apuradíssimo, forte nas jogadas aéreas Abreu também deixa seus gols com a bola no chão e além de artilheiro do elenco é o principal líder motivacional e exemplo a ser seguido por todos no clube de General Severiano.




Jefferson - Já viveu grande fase antigamente também no Botafogo, mas após seu retorno é que a valorização cresceu cada vez mais, hoje luta pela vaga de titular na seleção e é o camisa 1 do Fogão.

Flamengo:



Ronaldinho Gaúcho - O meia/atacante chegou e o que mais trouxe é alegria e resultado, vive grande fase, retornou a seleção e ainda por cima é artilheiro do time no Campeonato, um dos trunfos para o Mengão levar esse título.


Felipe - O goleiro vive ótima fase, brilhou no Carioca, conquistou toda a imensa torcida do Flamengo e no Brasileiro além de jogar quase todos os jogos (só não jogou uma partida), brilha cada vez mais com belas defesas.

Fluminense:


Marquinho - Sem dúvida é o melhor jogador do Campeonato Brasileiro taticamente, obedece os padrões táticos além de contribuir com muita vontade e garra no decorrer dos jogos, leva consigo o espirito guerreiro do time.



Mariano - É a válvula de escape do time, é de seus pés que saem as principais jogadas do time, sempre com muita velocidade e cruzamentos preciso, Mariano é mais um dos destaques do Fluzão no Brasileirão.

Vasco:

Juninho - O Reizinho voltou! E para aqueles que pensaram que o futebol não veio, se enganou... Juninho se mostra líder em campo, com ótimo posicionamento e a mesma categoria em cobranças de falta, seja ao gol ou em cruzamentos.



Dedé - Principal arma defensiva dos clubes do Rio, o zagueiro novamente se destaca pelo jogo limpo e ótimos desarmes, faz outro belo campeonato e com certeza irá concorrer ao prêmio de melhor zagueiro, sendo super favorito.


E é com esses jogadores que nós torcedores acreditamos que a taça possa parar pela terceira vez consecutiva na Cidade Maravilhosa.

0 comentários:

Postar um comentário