quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Um jogo histórico - Atlético/PR 0 x 1 Flamengo

Os times voltam a campo no próximo final de semana, quando ambos farão clássico pelo Campeonato Brasileiro; o Atlético-PR enfrentará o Coritiba, no sábado, no Couto Pereira; no dia seguinte, o Flamengo duelará com o Vasco, no Engenhão  Foto: Getty Images
Negueba foi o destaque no primeiro tempo
(foto: Terra)
Foi essa a melhor forma que encontrei para definir o jogo de ontem. Sem entrar nos méritos se o jogo foi muito bom ou muito ruim. Mas, o que me chamou a atenção foi a vocação dessa equipe do Flamengo em fazer história. Esse time, embalado por Ronaldinho Gaúcho, ficou quase 1 turno inteiro de Campeonato Brasileiro sem perder, conquistou o título carioca invicto e ontem marcou mais dois itens nessa lista: vencer pela primeira vez na Arena da Baixada e passar, também pela primeira vez, da fase nacional da Copa Sul Americana.

O jogo de ontem não tem muito o que falar, equipe mista que jogou mal o primeiro tempo e no segundo contou com a estrela de Ronaldinho para garantir a vitória. Fora disso, o que gostaria de comentar são atuações individuais (já que atuação coletiva fica difícil, já que foi um time quase que inteiro reserva).

A zaga, mais uma vez SEM WELLINTON, foi um tanto quanto segura. Alguns errinhos de falta de entrosamento, mas há muito tempo não vemos uma dificuldade tão grande de penetrar no sistema defensivo. Gustavo e Alex Silva atuaram muito bem, o segundo foi um xerifão, que não vemos desde a saída de Fábio Luciano. Falou muito, acertou posicionamentos e não perdeu uma bola sequer de cabeça. Já Gustavo fez o feijão com arroz, também não perdeu um bola de cabeça. Ele me lembra um pouco o Odvan, pelo aspecto físico, grande, forte, com cara de mau. Faz o simples e faz muito bem, por sinal, merecia mais chances.

Mais uma vez, o jovem Luiz Antônio teve uma boa atuação. Depois da contusão contra o Santos, ele parecia ter perdido um pouco da confiança, mas está voltando. Renato, como Luiz Roberto destacou na transmissão da TV Globo, parece ser o braço direito de Luxemburgo. O camisa 11 renasceu com a vinda do técnico que o recuou, botou ele para jogar de segundo volante e ele está num nível em que joga bem todas as partidas ! Não compromete, dá a qualidade para a saída de bola, cobre a lateral esquerda, sobe quando possível, arrisca bons chutes, enfim, que jogadoraço.

Ronaldinho lançando a comemoração 'Parado na esquina' com Negueba.
(foto: Terra)
Por fim, os dois grandes destaques da partida foram; Felipe e Negueba. O goleiro errou uma saída do gol, ok, não teve resultados drásticos, mas defendeu muito, pegou muitos chutes difíceis e garantiu o gol intacto (também com a ajuda da bem postada zaga 'reserva' - só para os olhares de Luxa, né ?). O garoto Negueba voltou do Mundial a toda. Até os 45 do segundo tempo tava correndo como se fosse o primeiro minuto da partida. Enquanto R10 não estava em campo, era ele quem puxava as jogadas e conseguia algo de bom. Caso Thiago Neves não possa atuar contra o Vasco, ele deve ser o escolhido de Luxemburgo, já que Bottinelli vem em má fase.

Mais uma escrita quebrada por esse time. Mais uma vitória e começando a embalar em busca de outro triunfo no ano. Agora é esperar ou o Universidad Católica/CHI (que eliminou o Fla na Libertadores 2010) ou o Nacional/URU.

@2toques_

0 comentários:

Postar um comentário