quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Com amor para Fred. Fluminense 2x0 Internacional







Pré-jogo:

Fluminense e Inter, duelo de dois grandes clubes do futebol brasileiro, de títulos e histórias mas que no Campeonato Brasileiro ainda não haviam engrenado apesar de estarem em boas posições. Era uma partida que valia 6 pontos, pois o Inter ocupava a sétima posição e o Fluminense a oitava antes do inicio da rodada (O tricolor possui um jogo a menos). 
No Internacional desfalques importantes como: Guinazu, Bollatti, Oscar e Zé Roberto.
No Fluminense desfalques para: Leandro Euzébio, Deco e Fred, este último envolvido em confusão um dia antes da partida, e a pedido próprio alegando psicológico atingido não entrou em campo.

Reencontro: A partida marcou reencontro de Abel Braga, Rafael Sóbis e Edinho ídolos e campeões mundiais pela equipe colorada.




Primeiro tempo:

De uniforme novo, Souza comemora seu gol.

O Fluminense de roupa nova começo o inicio de jogo de maneira sonolenta permitindo que o Inter chegasse com perigo em duas grandes chances pelo lado direito de seu ataque com o volante Tinga que não soube aproveitar as oportunidades, em uma delas com o gol livre a sua frente preferiu cruzar. O Internacional no inicio da partida chegou a ter 66% da posse de bola de jogo, o que mostrava a ineficiência do time tricolor na partida, já que perdia muitas bolas e se movimentava pouco e com lentidão. Com o passar do tempo a equipe tricolor soube neutralizar a boa posse de bola da equipe colorada fazendo com que a partida ficasse equilibrada. Leandro Damião muito isolado no ataque pouco aparecia e Tinga era a grande opção de lances perigosos sendo o elemento surpresa, contando com a ajuda de Andrezinho que fazia boa partida. O equilíbrio na partida ficou claro quando Marquinho bateu escanteio e Gum de maneira torta cabeceou com perigo para belíssima defesa de Muriel, Sóbis logo depois teve uma oportunidade perigosa também e no fim do primeiro tempo iniciou-se uma série de erros da arbitragem que iria até o fim do jogo, após troca de passes na área adversária Marquinho ficou cara a cara com Muriel mas foi empurrado por Kléber, o juiz nada marcou. Fim do primeiro tempo que teve o Inter melhor no inicio e o Fluminense após os 20 minutos equilibrando a partida.



Segundo tempo:

Na segunda etapa a equipe das Laranjeiras voltou totalmente diferente assim como ocorreu contra o Ceará. O Fluminense partiu para cima do Internacional com muita raça e motivação. E foi ai que continuou a saga dos erros da arbitragem, Mariano cruzou, Gum em posição legal cabeceou.. Muriel fez bela defesa e no rebote... o bandeirinha marcou impedimento de maneira equivocada. Mas os erros da arbitragem não abalaram a equipe das Laranjeiras e o tricolor logo depois abriu o marcador, Mariano avançou pela esquerda e cruzou no segundo pau para o baixinho Souza se esticar todo e dar bela cabeçada que foi parar no fundo da rede, 1x0. O Fluminense continuava a pressionar até que surgiu o terceiro erro da arbitragem, cruzamento para Leandro Damião que fez falta em Gum empurrando este, o juiz mandou seguir Damião brigou com três tricolores e caiu, pênalti claro, apesar de no inicio do lance o centro-avante colorado ter feito falta. D'alessandro correu para bola e... Diego Cavalieri acertou o canto fazendo a defesa e evitando o empate colorado. No contra-ataque jogada de linha de fundo, Souza é puxado na área e? O juiz manda seguir.  As equipes fizeram alterações.. no Fluminense dentre elas saiu Marquinho para entrada de Fernando Bob, este que recebeu bola na intermediária avançou e sofreu pênalti muito bem marcado, como já tinha levado um amarelo Wilson Matias foi expulso. Rafael Moura tomou espaço parecendo que viria uma bomba, mas bateu bem e colocado no ângulo, fazendo Fluminense 2x0. No fim do jogo o bandeirinha ainda errou em mais um lance marcando impedimento equivocado de Fernando Bob, mas ficou nisso... no reencontro de Sóbis, Abel e Edinho com o Inter, melhor para os tricolores.

Rafael Moura comemora seu gol.



Pós Jogo:

Rafael Moura: "O gol e a vitória foram para o Fred" disse. 

Souza: " Corremos por um companheiro que teve que sair da concentração para se proteger de ameaças"


Agora o Fluminense enfrenta o América-MG em Minas e o Inter recebe o Cruzeiro no Beira Rio.

O Fluminense chega a segunda vitória seguida na competição.
Já o Inter chega a dois jogos sem vencer.


@doistoques_

0 comentários:

Postar um comentário