quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Deu Figueira!! Figueirense 2x0 Botafogo

O Botafogo foi até Florianópolis buscar a segunda vitória consecutiva fora de casa e jogou contra um Figueirense que não vencia havia seis rodadas. O favoritismo era maior para o lado alvinegro, mesmo jogando fora de casa. Porém, no futebol nada é certeza.

A equipe carioca começou o jogo e partiu pra cima, com a posse de bola. Mas não conseguia criar nada que colocasse medo no goleiro Wilson. O Figueirense por sinal, não tinha a posse de bola, mas na primeira vez que chegou ao ataque fez o primeiro gol. Em jogada de bola na área após uma falta cobrada, o goleiro Jefferson saiu mal e o zagueiro Edson Silva cabeceou e empurrou a bola para o fundo da rede. Após sofrer o gol, o Botafogo ficou nervoso e a equipe começou a errar diversos passes e perdeu um pouco da posse de bola que tinha. Enquanto isso, o Figueirense crescia no jogo com boas participações de Elias, Fernandes e Júlio César. E no final do primeiro tempo, o atacante Júlio César, em jogada individual, entrou na área dividindo bola com o zagueiro Antônio Carlos e se jogou no chão. O juiz da partida marcou pênalti. O próprio Júlio César bateu e fez Figueirense 2x0 Botafogo.



As equipes voltaram para o segundo tempo e o técnico Caio Júnior trocou logo de cara o lateral Alessandro pelo outro lateral Lucas. O panorama do segundo tempo foi parecido com o do primeiro, mas a equipe carioca abusou muito mais das bolas levantadas na área para tentar usar Loco Abreu. Porém só levou perigo em dois lances desse tipo. Aos vinte minutos, o jogador Edson Silva que tinha marcado o primeiro gol do jogo, foi expulso após cometer falta dura em Herrera. Logo depois Caio Júnior tirou seus pendurados Marcelo Mattos e Herrera e colocou Felipe Menezes e Alexandre Oliveira. Com essa vantagem numérica, o Botafogo voltou a dominar o jogo com maior posse de bola, mas continuava não levando perigo para o gol de Wilson. O Figueirense por sua vez, fez bem o papel da marcação e conseguiu assegurar a vitória.

0 comentários:

Postar um comentário