domingo, 7 de agosto de 2011

Derrota vexaminosa - América MG 3x0 Fluminense

Pré-Jogo: 

Após dez anos Fluminense e América-MG voltavam a se enfrentar pelo campeonato brasileiro. No último confronto entre os dois times, vitória da equipe mineira com gol de Fabrício, que hoje por coincidência faz parte do elenco americano.

Edinho fez partida muito ruim

O Fluminense vem de duas vitórias seguidas em casa, sobre Ceará e Internacional respectivamente, ambas sem tomar gols, já o América ocupa a lanterna da competição e de treinador novo (Givanildo de Oliveira) que estreou na última partida contra o Corinthians com derrota por 2x1.

O Tricolor das Laranjeiras possui cinco desfalques titulares para partida de hoje. São eles: Leandro Euzébio, Deco, Carlinhos, Diguinho e Fred.

Já o América-MG possui três desfalques: Kempes, William Rocha e Gilson.


Primeiro tempo:

Na Arena do Jacaré fatos curiosos antes da partida. O Fluminense perdeu o título por 1x0 para o Galo na Copa BH, o tricolor jogava com seu uniforme branco, a torcida exibia faixas pedindo a permanência de Fred além de serem maioria no estádio.


Rodriguinho foi o destaque do jogo
O primeiro tempo iniciou-se com o América tomando a iniciativa contra o Fluminense que tinha Marquinho de capitão pela primeira vez. O primeiro chute da partida que começou em ritmo lento porém com constantes movimentações foi aos 5, finalização fraca de Fernando Bob. Dois minutos depois o lateral Marcos Rocha finalizou de muito longe e assustou o goleiro Diego Cavalieri. Aos 10 minutos um golaço! Em lance muito feliz lançamento para área, Marcos Rocha cruzou de primeira e Rodriguinho de primeira mandou no ângulo do goleiro Diego Cavalieri, o América fazendo 1x0. Após o gol a pequena torcida Americana acordou e esboçou gritos de ''Coelho, coelho''... Nos quinze primeiros minutos a equipe tricolor não se encontrava em campo, tocava mal a bola se movimentava pouco e a zaga estava mal posicionada. O primeiro grande lance do Fluminense no jogo foi aos 25 minutos, Mariano avançou em velocidade para linha de fundo, cruzou para trás, Rafael Moura chutou rasteiro no canto e a bola tirou tinta da trave. Sóbis só apareceu com perigo aos 30 de jogo, em chute fraco na mão do goleiro Neneca. No minuto seguinte o lateral esquerdo Thiago Carleto sentiu e saiu para a entra do meia Netinho. Aos trinta e seis principio de confusão entre Marquinho e Dudu mas tudo acalmado pelo árbitro. Aos trinta e oito, troca de passes do elenco tricolor e Edinho deixa o He-man na cara do gol, porém a bola correu demais e ficou na mão do goleiro Neneca. O Fluminense continua em cima, Souza encontra Marquinho que solta a bomba mas manda por cima do gol de Neneca. O Fluminense sonolento errava uma série de passes e andava em campo, enquanto o América administrava o placar e avançava com velocidade no contra ataque. O primeiro tempo foi encerrado com vitória do América por 1x0 gol de Rodriguinho, e gritos de "Coelho, coelho...". 

Entrevistas no Intervalo: 

Rodriguinho: " - Fui muito feliz em finalizar certo, minha família estava me cobrando (Dança do João Sorrisão)."

Souza: " - O calor tá muito forte, e eles estão marcando individualmente."


Segundo tempo:


He-man teve péssima exibição
O Fluminense voltou para o segundo tempo com gritos de "E vamos virar nense!" e com mudança, saiu Rafael Sóbis que fez péssima partida e entrou Araújo que volta de lesão e está a algum tempo sem jogar. No inicio da segunda etapa, aos seis minutos, Edinho saiu jogando errado, o América partiu em velocidade e o árbitro marcou penaltie de Gum em Léo, que por sinal não existiu, Alessandro bateu bem e deslocou Diego Cavalieri fazendo 2x0. O time tricolor não se encontrava em campo e o América continuava com as melhores chances, Marcos Rocha livre por pouco não fez o terceiro em seguida... para colocar o time mais ofensivo, Abel aos 14 mudou, saiu o lateral Julio Cesar para entrada de Matheus Carvalho, assim deslocando Marquinho para a ponta esquerda. Aos 15 a torcida tricolor vendo péssima atuação de seu elenco pediu raça... um minuto depois, Neneca fez 3 defesas seguidas SENSACIONAIS e Araujo na quarta marcou, porém o gol foi anulado de maneira correta. Aos 20 Araujo caiu e pediu penalti que existiu! o juiz nada marcou. A raça que tanto pediam os torcedores estava começando a aparecer e o Fluminense passava a ''correr'' em campo. Aos 22 quase outro golaço de Rodriguinho que driblou dos marcadores e bateu no cantinho, muito próximo ao gol de Diego Cavalieri. Givanildo sentiu-se na necessidade de mudar, tirou Alessandro autor do segundo gol e colocou o experiente Fábio JR que em seu primeiro lance no jogo quase ampliou o marcador. Em contra-ataque rápido do América, Léo avançou em velocidade e foi empurrado por Gum que já tinha amarelo pelo penaltie cometido e acabou sendo expulso aos vinte e seis minutos. E veio o terceiro, lançamento para Marcos Rocha que ganhou na corrida de Marquinho e chutou forte para ampliar, 3x0! , o Fluminense tentava esboçar uma reação mas sem sucesso algum, Souza errava todos os lances de bola parada. Aos 40 penaltie para o Fluminense, de Neneca em Araujo, Rafael Moura andou até a bola e recuou para Neneca pegar. No fim, Léo sofreu falta de Edinho e o América teve a chance de fazer o quarto, que só não foi feito graças a uma grande defesa de Diego Cavalieri, na continuação do lance escanteio batido e cabeçada na trava de Dudu, que subiu sozinho... após isso o América só esperou o apito final, 3x0 América!

                                                            
                                                           MELHORES MOMENTOS




Pós-jogo:

Marquinho: " - Hoje, a gente não se encontrou."

Marcos Rocha: '' - Parabenizar a equipe pela luta, estamos trabalhando forte e temos um treinador que passa confiança para nós, ao contrário do outro treinador que não nos passava."

0 comentários:

Postar um comentário