segunda-feira, 1 de agosto de 2011

E ainda há quem reclame II

Em um pouco mais de seis meses na presidência tricolor, Peter vinha sofrendo acusações de jornalistas e torcedores de que esse primeiro semestre no qual ele se tornou o presidente tricolor foi desastroso. Diga-se de passagem que muitos erros ocorreram, entretanto cada dia que passa os acertos vem aumentando cada vez mais, enchendo assim os olhos da torcida tricolor.

Peter, novo presidente tricolor


A torcida tricolor pode listar alguns erros da gestão Peter, como por exemplo: Demissão de Alcides Antunes e Muricy, fazendo com que o padrão tático e o conjunto do time campeão brasileiro do último fosse alterado, a efetivação de Enderson Moreira na competição que a torcida tricolor sonhava conquistar, sem contar os elevados preços nos ingressos desta competição e a falha no programa Guerreiro Tricolor.
Mas nos últimos meses Peter vem mostrando que há uma esperança no fim do túnel. É nítido que o que ele mais deseja no tricolor é diminuir as dividas que são gigantes e melhorar a estrutura do tricolor. A folha salarial diminuiu, com a saída de jogadores como Belletti e Conca, além do treinador Muricy, e os que chegaram como Lanzini, Sóbis e Martinuccio recebem pouco, aliás Rafael Sóbis recebe 350 mensais, e apenas 50 mil são pagos pelo Fluminense, enquanto os outros dois argentinos não recebem nem 200.000.

Banana Golf, futuro CT Tricolor

Outro fator que parece ter uma resposta positiva no futuro é a organização no futebol. Marcelo Teixeira e Sandro Lima, popularmente conhecido como Sandrão, chegaram ao tricolor. O primeiro trabalhou no Mundo todo e atualmente era olheiro de jogadores na América do Sul no Manchester United. Hoje é diretor executivo do Flu e já trouxe uma grande aposta ao tricolor, o argentino Manuel Lanzini, já o segundo, Sandrão chegou ao Fluminense como um desconhecido para agora ser taxado como importantíssimo no Fluminense e adorado pelos jogadores na vice-presidência do Futebol.

Em relação a estrutura é a questão que mais enche os olhos da torcida tricolor. O presidente garantiu que a torcida terá seu tão sonhado presente: O Centro de Treinamento. Acredita-se e circula-se durante todo os jornais que o tricolor já tem tudo acertado com o CT Banana Golf no Recreio, que se concretizado, diga-se de passagem, será um dos mais belos Centro de Treinamento do Brasil. Bem localizado (Agrada direção e jogadores por ser na Zona Oeste, perto da Zona Sul e próximo de suas residências, além de que uma grande quantidade de torcedores do Fluminense moram nesta região). O mais importante é que o Fluminense só tem a lucrar com CT, que será pago por patrocinadores e que não necessita de muitas obras para começar a ser utilizado, tem um espaço amplo e bastante verde, facilitando a harmonia dos jogadores.

CT Banana Golf

Já falado do CT, que se realmente se concretizar colocará o tricolor na lista dos bem mais estruturados do Brasil vem a pergunta, e o que será feito com Xerém? 
A resposta é mais uma vez positiva, Xerém que foi abandonada na última gestão já passa por reformas drásticas e tem tudo para voltar a ser o Centro de Formação de Jovens tão sonhado. O Presidente já fez várias mudanças neste espaço e melhores já são notadas por todos, desde o Campo até os alojamento das jovens promessas. Ou seja, o Fluminense passará a contar com um CT de primeira linha e mais Xerém modernizada... mas e as Laranjeiras? 

Esta não pode sofrer grandes mudanças pois é tombada, mas para os frequentadores do Clube mudanças já vem ocorrendo. A começar por uma parte que vive sempre cheia no Fluminense: O departamento médico, que segundo o querido Michael Simoni, este já sofre mudanças positivas.

E ao fim, resta falar sobre o time. Possui um grande e vitorioso treinador, um bom vice de futebol e um renomado gerente. Sobre o elenco é notório o crescimento do Diego no gol. As laterais possuem bons jogadores que necessitam reencontrar bons momentos, além do jovem Wallace, uma aposta na lateral direita. A zaga é o ponto fraco, os zagueiros não são confiáveis e o mais adorado pelo torcedor é apenas o quarto da lista (Digão). Os volantes são bons. Os meias ofensivos tem sua importância, Souza sabe jogar, Marquinho é importantíssimo para o esquema tático e Deco precisa ser bem tratado. Já o ataque é o que menos preocupa, possui Fred, Sóbis, He-Man, Ciro, Araujo e o garoto Matheus Carvalho, precisa reclamar?

Agora resta a torcida tricolor esperar, e bem ansiosa, pois o futuro do tricolor tem de a dar maiores esperanças aos torcedores.

Por fim para aqueles que duvidam da modernidade de Xerém, algumas fotos:


Refeitório


Quartos...


Espaço estrutural de Xerém




@2toques_




0 comentários:

Postar um comentário