quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cheiro de campeão - Cruzeiro 0 x 1 Flamengo

Pré-jogo:


De um lado, um Cruzeiro passando por um mal momento, depois do bom inicio, Joel Santana já não é unanimidade, sofre com os torcedores pegando no seu pé por botar um time mais defensivo do que os cruzeirenses estão acostumados a ver. Além disso, o 'Papai' não contava com Thiago Ribeiro e Roger. Do outro lado, um time embalado nas belas atuações de Ronaldinho Gaúcho. Sem Willians, Luxemburgo não recuou, escalou Bottinelli e pôs o time para frente em busca dos três pontos.

Primeiro tempo:


Deivid e Thiago Neves mostraram entrosamento em Minas  Foto: Pedro Vilela/Futura Press
Deivid foi oportunista (Foto: Terra)
O primeiro tempo começou muito rápido. Logo com 1 minuto Wallyson quase surpreendeu o goleiro Felipe. Ronaldinho fez boa jogada as 3 minutos como resposta. A partir dos 5 minutos, o Cruzeiro passou a ser mais efetivo no ataque. Mas esse domínio não significava reais chances de gol. O jogo ficou morno a partir dos 15 minutos. O Flamengo, respeitando suas características. Tocava muito a bola mas esbarravam nos erros de passe, principalmente de Bottinelli e Deivid. A primeira vez que um dos goleiros trabalhou de verdade, foi aos 17 no chute de Diego Renan que foi para fora. A outra oportunidade de gol foi as 23, com Montillo que errou o cruzamento e obrigou Felipe a espalmar para fora. O jogo esquentou a partir dos 25, mas não foi em chances de gol, foi nas faltas. Muitas faltas e reclamações com o juíz Paulo César, que passou a distribuir muitos cartões. A primeira grande chance de gol do Flamengo foi só aos 31, em cobrança de falta, Fábio defendeu a pancada de Renato. O Flamengou retomou o domínio sobre a posse de bola e esperava o momento certo para o gol. Até que, aos 46, Léo Moura faz bela jogada no setor defensivo, toca para Thiago Neves que passa para Ronaldinho, o craque faz bela jogada de corpo e deixa Deivid na cara do gol, aí o camisa 9 não perdeu. 1 x 0 pro rubro-negro e fim de papo.

Segundo tempo:


A expectativa aumentou para o segundo tempo. Mas ficou só na esperança. Era muito estudo e poucas tentativas de gol. O Cruzeiro tinha mais a bola, mas não conseguia chegar, com perigo, ao gol do Flamengo. Eram muitos cruzamentos em sucesso. Enquanto o Flamengo não conseguia prender a bola no ataque. Começaram as mudanças dos técnicos. Joel tentou com Ortigoza e Sebá. Pouco conseguiu. Luxemburgo tentou com Fierro e conseguiu uma melhora, já que Deivid pouco fazia, Fierro, pelo menos, reforçou o setor defensivo e acertava mais os passes. O Flamengo pareceu cansado de esperar o jogo esquentar e passou a dominar a posse de bola, mas sem objetividade, apenas para segurar o jogo. Aos 40, a bola para terminar o jogo. Fierro recebeu de Bottinelli cara a cara com Fábio, caprichou tanto que a bola bateu nas duas traves e saiu. Aos 42, Montillo bateu falta que encobriu Felipe e bateu no travessão. Depois desse lampejo, o jogo encaminhou até o final, tendo, antes uma chance com Thiago Neves que chutou para fora.

Pós jogo:


A partida foi abaixo do esperado. Apesar do bom começo, os times preferiram esperar a iniciativa do outro. O Flamengo manteve seu estilo de jogo. Muito toque de bola, esperando a hora certa de atacar. Parece que é uma regra, Ronaldinho é o escolhido para definir essa hora. Aliás, o camisa 10 foi decisivo mais uma vez. Muito marcado, ele pouco fez durante a partida, mas, parecendo cansado do jogo monótono, se livrou de dois e falou pro Deivid 'Faz, meu filho'. Pelo lado rubro negro, Thiago Neves e Júnior César foram os melhores. Thiago Neves conquistou a torcida, quer saber como ? Olhe a reprise do jogo. Não economiza uma gota de suor para disputar uma bola, vai em todas, dá carrinho, volta para marcar. Fez mais uma bela atuação. Enquanto Júnior César chegou e falou: 'Essa vaga é minha.' Corre muito, é difícil passar por ele. E, aos 45 do segundo tempo é capaz de dar uma arrancada. Airton deu a segurança para a zaga, mesmo sem Willians, mas ainda abusa das porradas. David Braz fez uma partida boa, mostrou o que toda a torcida queria ver: que ele é melhor que Wellinton. Bottinelli errou muitos passes e não fez uma partida boa, assim como Deivid, mas, o camisa 9, foi decisivo quando necessário.

Montillo tenta jogada contra o Flamengo  Foto: Washington Alves/VIPCOMM/Divulgação
Montillo pouco fez (Foto: Terra)

Do lado do Cruzeiro, foi demonstrado que o time é totalmente dependente de Montillo, ainda mais quando Thiago Ribeiro e Roger não estão. Enquanto o argentino estava bem, o time mineiro conseguia causar preocupação a zaga do Flamengo. No segundo tempo, o craque cansou e, assim, ficou fácil para o Fla, que só administrou. Mesmo sem ter uma atuação de gala, Gilberto foi capaz de frear as subidas de Léo Moura, o camisa 6 sempre estava ali, nas costas de Leonardo, que segurou um pouco nas subidas. Talvez seja isso que faltou para o Flamengo ter uma vitória mais tranquila. O goleiro Fábio fez uma boa partida. Não tinha como pegar a de Deivid. Mas, a defesa na falta de Renato foi sensacional !

Com o resultado, o Flamengo se mantém na cola do Corinthians, apenas 1 ponto atrás. O Cruzeiro caiu para 11º, até o momento (Acompanhe a tabela atualizada aqui no 2toques, no lado direito da tela). O Fla encara o Coritiba, sábado, no Engenhão. O Cruzeiro pega o Inter, no Beiro-Rio, domingo.


@2toques_

0 comentários:

Postar um comentário