sábado, 6 de agosto de 2011

Chegou ! - Flamengo 1 x 0 Coritiba

Pré-jogo:


O Flamengo vinha para aumentar sua série invicta na competição, chegar a 15 rodadas sem uma única derrota. Para isso, contou com a volta de Willians. A mudança no time veio na entrada de Luiz Phelipe 'Muralha' no time enquanto Bottinelli foi para o banco. O Coritiba apostava em um time veloz, com Marcos Aurélio e Rafinha pelas pontas, nas subidas do lateral Jonas e nos chutes de longe de Léo Gago.

Jovem volante Luiz Phelipe, também conhecido como Muralha, foi titular do Flamengo  Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm/Divulgação
O jovem Muralha era a aposta de Luxa para o jogo.

Primeiro tempo:


O Flamengo começou como o esperado, logo com 1 minuto, Renato se adiantou ao goleiro Edson Bastos e cabeceou por cima da meta. Era a esperança de mais uma bela apresentação do esquadrão rubro-negro. Porém, com o decorrer dos primeiros minutos, a equipe errou muitos passes e acabou ficando acuado em seu campo defensivo. Aproveitando tal situação, o Coritiba adiantou sua marcação e forçou os erros na saída de bola dos cariocas. Mesmo pressionado, o Fla conseguia tirar a calma do setor defensivo do Coxa em alguns contra-ataques. Aos 20, a primeira boa participação de Felipe que fez uma defesa sensacional em um chute de Bill. A pressão do Coritiba continuava, o Fla se postava bem na zaga, mas não conseguia ter um momento para respirar já que abusava dos chutões e dos passes errados. Aos 34, Renato soltou um tiro na cobrança de falta e Edson Bastos defendeu. Após o lance, o Fla conseguiu minimizar o domínio do Coxa e passou a trocar mais passes e terminar o primeiro tempo sem levar sustos.

Segundo tempo:


Jael comemora gol da vitória do Flamengo sobre o Coritiba, que foi marcado aos 44min do segundo tempo  Foto: AP
Jael entrou e garantiu a alegria dos rubro-negros
Na volta ao segundo tempo, Luxemburgo tirou o jovem Muralha e botou Bottinelli. Um dos objetivos foi alcançado: o Fla passou a dominar a posse de bola. Mas o outro não: muitos erros de passe atrapalhavam as tentativas de ataque. Renato foi o responsável pela primeira boa chance da etapa, chutou de longe e assustou Edson  Bastos. Aos 10, Ronaldinho cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e Deivid, no susto, perdeu um gol incrível. A resposta do Coxa veio logo aos 12, Jonas cabeceou e Felipe se esticou para garantir mais uma boa defesa. A esperança de uma melhora foi crescendo, mas ficou só na esperança. Aquela altura o Fla já contava com 36 passes errados, enquanto o Coxa tinha 26. O Fla buscava toque de bola para encontrar uma brecha na bem postada zaga alvi-verde. Ronaldinho passou a arriscar algumas jogadas individuais, em uma delas, acabou simulando um penalti e levando amarelo. Aos 35 Luxa decidiu arriscar tudo, tirou Deivid e Thiago Neves e botou Diego Maurício e Jael em campo. Logo no seu primeiro lance, o segundo mostrou que, naquela noite, estava iluminado, acertando a trave. O jogo foi seguindo amarrado. Até que, aos 44, a zag ado Coxa afastou mal, a bola sobrou nos pés de Ronaldinho que cruzou na cabeça de Jael, que desviou para o fundo da rede. Era a consagração da nova contratação rubro-negra que caiu nos braços da galera e foi ovacionado no Engenhão.

Pós-jogo:


Mais uma vitória de campeão, decidida nos pés de um craque e na cabeça de um iluminado. Depois de uma sequência de bons jogos, o Flamengo não atuou bem. Parecia não confiar na sua zaga e, por isso, estava nervoso no setor defensivo. Wellinton e David Braz só saiam na base do chutão. A má atuação de Léo Moura complicava o setor ofensivo, já que tinha que centralizar muito as jogadas. Willians fez uma atuação de alto nível, além das roubadas de bola, saiu jogando bem e fez jogadas de efeito. O jovem Muralha ficou meio perdido em campo, levou um amarelo bobo e acabou sendo substituido. Thiago Neves teve uma atuação abaixo da média, errou muitos passes, assim como Deivid. Ronaldinho se destacou nas jogadas individuais, viu que o time não estava conseguindo se acertar e passou a chamar a responsabilidade.

O Coritiba veio preparado para um outro estilo de jogo, apostava no Flamengo pressionando e nas respostas no contra-ataques. Como o Fla não conseguiu se impor, o Coxa acabou tendo o domínio do primeiro tempo, mas pouco fez para merecer um gol, as suas oportunidades foram travadas pelo goleiro Felipe. O técnico Marcelo Oliveira não conseguiu explorar a confusa defesa rubro-negra em seu benefício. Anulou bem as jogadas de Léo Moura e o camisa 7 Thiago Neves. Não saiu com um resultado melhor por detalhes.
Novamente decisivo, Ronaldinho fez a jogada do gol de Jael  Foto: AP
Ronaldinho comemora a liderança com a torcida.
O Flamengo chegou ao seu objetivo, dorme na primeira colocação e aguarda o confronto entre Atlético-PR e Corinthians amanhã na Arena da Baixada. O Coxa, dorme na 10ª colocação.

@2toques_

0 comentários:

Postar um comentário