domingo, 21 de agosto de 2011

Damião ensina como se faz - Internacional 2 x 2 Flamengo

Depois do vexame no Engenhão, o Flamengo ia a campo para tentar apagar a má impressão deixada. Para isso, contava com a volta do seu astro R10, mas não teria Thiago Neves, contundido. Além do camisa 7, Airton também não jogou - o volante passará por uma artroscopia no joelho e só deve voltar daqui há 1 mês - e Angelim foi poupado. Para seus lugares entraram: Bottinelli, Luiz Antônio e Alex Silva. Logo de cara ficou a preocupação já que Wellinton passou a jogar pelo lado esquerdo da defesa, sendo que ele joga pelo lado direito, além disso, Alex Silva vinha de uma péssima atuação (assim como o time todo), assim, a zaga do Flamengo estava sob olhares desconfiados.


Ronaldinho comemora após marcar de falta para o Flamengo, no duelo com o Inter no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre  Foto: Edu Andrade/Gazeta Press
Mais uma vez genial, R10 abriu o placar
O primeiro tempo tava muito amarrado. O Flamengo errava muitos passes e o Inter não tinha sucesso nas tentativas de furar a defesa rubro-negra pelo meio. A alternativa que os cariocas tentavam encontrar era forçar as jogadas com R10, que tentava conseguir algo. A primeira chance saiu de seu pé, depois do erro da zaga colorada, ele tentou encobrir Muriel e jogou para fora. O Inter tentava as jogadas com D'Alessandro, muito bem marcado por Willians. Damião e Jô pouco saiam da área, dificultando ainda mais o argentino. Do jeito que tava, o único jeito de marcar gol seria numa jogada individual ou em um lance de bola parada e eis que Ronaldinho cobrou a falta com genialidade e abriu o placar, sem chances para Muriel. Após o gol, Guiñazu simulou um pênalti e foi expulso, Flamengo com vantagem no placar e vantagem numérica. Deivid ainda tentou ampliar com um lindo chute que passou tirando tinta da trave.

No intervalo, Dorival botou Andrezinho e Delatorre nos lugares de Jô e x.Os dois mudaram o jeito de jogar do time gaúcho, ousados, complicaram a vida da zaga do Flamengo com boas jogadas individuais. O Flamengo não conseguia fazer valer a vantagem numérica em campo. Depois do erro do juiz, ao marcar um escanteio, de forma equivocada, para o Inter, a jogada se desenrolou e Índio empatou a partida. Querendo a vitória a qualquer custo, Luxemburgo botou Jael e Muralha nos lugares de Bottinelli e do garoto Luiz Antônio. Pouco depois, Jael marcou e, mais uma vez, a partida estava sob os domínios rubro-negros. Porém, com três atacantes, o Flamengo acabou dando muitos espaços para o Inter, já que nenhum voltava para marcar. A partida ficou em um ritmo bem alto. Depois de boa jogada de Léo Moura, Deivid cabeceou para fora a chance para matar o jogo. Como castigo, Damião ensinou ao camisa 9 da Gávea como que se faz, assinou uma bicicleta linda, sem chances para Felipe. 2 x 2 no placar. No final da partida, os jogadores do Inter reclamaram um toque, dentro da área, de mão de um zagueiro do Flamengo e, assim, um pênalti. Mas ficou nisso, 2 x 2.
Leandro Damião marcou um golaço de bicicleta e ajudou o Internacional, com um homem a menos, a buscar um suado empate por 2 a 2 com o Flamengo, no Beira-Rio  Foto: Edu Andrade/Gazeta Press
Damião marcou o gol decisivo
O resultado, olhado friamente, foi bom. Fora de casa, contra o Inter e o líder, Corinthians, sofreu uma derrota dentro de casa. Mas, visto o gol perdido de Deivid, ficou aquele gostinho de quero mais. O Flamengo não conseguiu impor sua vantagem numérica. Bottinelli ficou apagado em campo e não conseguiu substituir Thiago Neves a altura. Muralha entrou e nada fez, teve uma má atuação e deixou espaços no meio de campo. A zaga, apesar dos gols, teve uma atuação razoável. Alex Silva, dessa vez, mostrou que pode ser muito útil ao Vanderlei. Deivid foi decisivo, perdeu o lance capital da partida. O Flamengo, mais uma vez, se apoiou na atuação de Ronaldinho, que regula o ritmo do rubro-negro. Luxa não foi tão feliz nas substituições e o Fla abusou dos cartões amarelos !

A próxima partida será contra o Vasco. É clássico com muitas expectativas, já que o Gigante da Colina está nas primeiras posições. O Flamengo vai ter que mostrar algo a mais para sair com a vitória.

VEJA OS GOLS

@2toques_

0 comentários:

Postar um comentário