quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pense bem

Voltamos, mais uma vez, ao Flamengo. Mais uma vez aos erros. Mais uma vez ao ataque e mais uma vez ao camisa 9. O cara não tá vivendo a melhor fase da carreira (isso é mais que um fato), além disso, o cara trabalhou o ano inteiro com nomes ventilados como possíveis reforços para deixá-lo no banco - não que ele tenha feito por onde mudar tal situação. Sempre achei e sempre falei que a torcida teria que aturar ele até o final do ano. E está aí, a torcida vai ter que aturar até o final do ano.


Deivid comemorando um dos gols contra o Cruzeiro
Já que terá que aturar, pra que ficar crucificando o cara ? Na hora do gol perdido, beleza, é um momento que a gente não se segura, mas já que aconteceu, passou, fim, ponto final, vamos em busca de recuperar esses pontos nas partidas seguintes. O Deivid não me agrada, mas ele não conquistou tudo o que conquistou a toa. Não foi artilheiro por, literalmente, onde passou a toa (só no Flamengo ainda não, mas ele não 'passou' está 'passando'). Sempre que trabalhou com Luxemburgo, fez muitos gols. E tá fazendo, é o vice artilheiro da equipe no ano e vice do campeonato brasileiro. Já pegamos alguns pontinhos graças a ele. Ou vão me falar que o gol que ele fez contra o Santos não foi de suma importância ? Contra o Atlético-PR, lá na Arena, o gol do Fla foi dele. Na vitória contra o Cruzeiro por 1 x 0 lá, gol de quem ? Contra o Figueirense, guardou os dois. Sem contar as outras partidas.

Eu como torcedor, perdi a paciência com ele no jogo contra o Inter, assim como todos. Mas, só tem ele, quero que ele esteja sempre marcando os gols que ele vem marcando durante esse primeiro turno. O Jael veio e marcou gols em todos os jogos que entrou, mas vejo nele um Wanderley melhorado e só. O que venho propor uma análise e na postura da torcida. Apoiem, cantem o nome dele pois só assim ele dará a volta por cima e fará os gols. Se cobrarem do jeito que tá, ele não vai conseguir, assim como foi em 2010 e no início de 2011.


Por fim, deixo meu protesto ao 'Globo Esporte'. Se o cara não quer vestir a bendita camisa do 'Inacreditável', deixa ele. É um direito que todos temos. Agora, ficar insistindo, fazendo correntes, falando que os gols perdidos são maldições do Inacreditável, como ele fez 3 gols nos últimos 6 jogos ? O quadro é muito legal, acho a brincadeira válida, mas se ele não quer vestir, deixa ele.


Hoje tem mais um teste para ele, vamos ver no que dá. Pensamento positivo.
Saudações Rubro-Negras

@2toques_

1 comentários:

A pressão pela jogada perfeita existe, principalmente quando vc, custou a se entrosar na equipe... Ah! mas profissional não pode se sentir pressionado... pode, sim senhor! em todas as áreas do pensamento e da atividade física. Não se esqueçam que no momento do passe, no momento do arremate a gol, na execução da jogada, há o componente intelectual. Atividade física não é só física... o descerebrado não consegue praticar qqr atividade, já nasce morto. Procurem imaginar-se, qqr um de vcs,muitas vezes criticado... vai jogar e recebe um passe perfeito do maior jogador de futebol do mundo... isso mesmo, maior do mundo, ou vcs acham que o Messi é melhor que R10?... recebe o passe, vc e a baliza...
- Não pode errar seu animal! está sozinho, na cara do gol, a maior torcida do mundo, cerca de 40 milhões de pessoas estão te assistinho, além dos gatos pingados das outras torcidas, a imprensa, o mundo inteiro observando o passe perfeito do melhor do mundo...não tem como errar seu imbecil!...
Vc, pressionado, observa a bola vindo, a boca seca, suor escorre,a perna treme, sente até dor no saco,o passe perfeito, vc pensa em tudo aquilo que foi dito acima, vc vai cabecear com todo capricho, mas na hora de encostar a cabeça na bola, com receio de errar, procura bater com precisão... mas tudo que vc pensou naquela hora fez com que perdesse o tempo da bola e ela passa do ponto onde deveria tocar na sua cabeça. Perdeu o gol! vontade de morrer, espatifar a cabeça na trave.
Esse é o drama do jogador pressionado...
Quando eu era goleiro, nas minhas peladas no futebol de praia, eu odiava a bola atrasada de longe, devagarinho, pelo zagueiro imbecil na direção do gol ou o chute fraco (tipo chute do Juan/SP)de longe do atacante adversário... tudo porque eu tinha tempo de pensar e poderia perder o tempo da bola. Preferia a pancada forte porque eu agarrava no reflexo, sem muito pensar...
Assim, acho que acontece com o Deivid... pressionado erra!
Perfeito o seu texto!

Postar um comentário