terça-feira, 9 de agosto de 2011

Rodada da Liga e convocação da seleção

A segunda fase da Liga Futsal está pegando fogo ! Nesta segunda, Corinthians, Carlos Barbosa, Petrópolis, Orlândia, São José, Unisul, Santos e Minas, entraram em quadra.

Corinthians 2 x 2 Carlos Barbosa:


Jogadores do Carlos Barbosa festejam gol na vitória sobre o Corinthians pela Taça BrasilAs duas principais forças travaram um jogo de xadrez no Parque São Jorge. As duas forças do grupo e candidatas ao título se estudaram muito nos primeiros minutos de partida. O Carlos Barbosa conseguiu abrir o placar aos 7:38minutos, Rodrigo chutou forte a abriu o placar para os visitantes. Aos 15:56 Lavoisier fez uma defesa sensacional, no rebote, Rodrigo puxou o contra-ataque e tocou para Leandrinho ampliar o placar. Logo com 19 segundos do segundo tempo, o Corinthians diminuiu o placar com Danilo e passou a pressionar o Carlos Barbosa em busca do empate. A equipe visitante tentava liquidar a partida nos contra-ataques, mas Leandro estava em noite inspirada e pegou muitas bolas. Faltando 4 minutos, PC botou Danilo como goleiro linha e, aos 19 do segundo tempo, conseguiu o gol de empate depois de uma jogada bem trabalhada com Paulinho Japonês.

Com o resultado, Carlos Barbosa depende de uma vitória sobre o Peixe, dia 22, e estará classificado para a segunda fase. O Corinthians pega o Umuarama em casa e uma vitória o deixa muito perto da classificação.

Petrópolis 5 x 5 Orlândia


Vander Carioca guardou o seu.
O jogo começou fervendo e o Orlândia logo abriu 2 x 0 no placar com Marinho e Augusto, aos 3:28 e 8:35, respectivamente. Com dificuldades para começar uma reação, o Petrópolis só conseguiu diminuir o placar aos 19 com Vander Carioca. O segundo tempo continuou no mesmo ritmo, aos 45 segundos Chico empatou para os donos da casa. O Orlândia respondeu logo em seguida com Willian e Cris. Lenísio diminuiu mais uma vez o placar, que, naquela altura, marcava 4 x 3 para os visitantes. Tudo isso com menos de 5 minutos de segundo tempo ! O jogo passou a ficar melhor para o Petrópolis, já que Edgar, do Orlândia foi expulso. Aproveitando a vantagem numérica, o PEC empatou, mais uma vez, com Lenísio. Finalmente, a virada veio. Chico, aos 13, marcou. O Orlândia não se acuou e foi para cima do Petrópolis em busca da vitória. De tanto tentar, veio o prêmio: aos 18, Augusto marcou.

Com o empate, as duas equipes continuam dividindo a liderança.

São José 2 x 1 Unisul


A equipe da casa adotou um estilo de jogo para aproveitar os contra-ataques. Aproveitando que já conta com o melhor goleiro do mundo, Tiago, o São José se segurou atrás e conseguiu abrir o placar com Keké, aos 10:37. O Unisul aumentou seu ritmo para conquistar o empate ainda na primeira etapa, mas não conseguiu, nem com um a mais em quadra. Na volta para o segundo tempo, o Unisul aumentou a pressão e Thiago Bolinha conseguiu furar o forte bloqueio de São José aos 6 minutos da segunda etapa. O jogo melhorou, e muito, após o empate. As duas equipes se lançaram ao ataque, dando muitos espaços. A partida se encaminhava para o empate. Até que, no último segundo, Evandro marcou e deu a vitória ao time de São José dos Campos.

Com a vitória, o São José conseguiu diminuir a diferença para os líderes Petrópolis e Orlândia para apenas 1 ponto. A equipe enfrenta o Petrópolis, na próxima segunda, fora de casa.

Minas 2 x 3 Santos


Pixote decidiu
As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado e dominado pelos sistemas defensivos. Com muita marcação de ambos os lados, os ataques tiveram dificuldades de criar, e o placar justo foi mesmo o empate sem gols.

Porém, na segunda etapa, o panorama do jogo mudou, e os ataques voltaram com força total. Aos 24min57, Falcão abriu o placar para o Santos depois de boa jogada individual. Aos 31min48, Alexandre acertou chute forte e igualou o marcador.

Mas o empate não durou muito. Aos 32min46, Falcão voltou a colocar o Santos em vantagem depois de finalizar bem para vencer o goleiro Bianchini. O Minas voltou a lutar, e, aos 36min37, Dieguinho foi mais rápido que a defesa alvinegra e empatou o jogo. Só que, aos 39min11, Pixote, ex-jogador do Minas, decidiu o jogo ao ter tranquilidade para finalizar e dar a vitória ao Santos.



A equipe santista tem 7 pontos na liderança do grupo. O Minas corre por fora com apenas 3 pontos.







@2toques_

0 comentários:

Postar um comentário