quinta-feira, 22 de setembro de 2011

QUE FASE - Atlético MG 1 x 1 Flamengo

Duas palavras que resumem dez jogos: QUE FASE. Não adianta tentar jogar pra frente, fazer marcação pressão na saída de bola, tudo dá errado. As mudanças do Luxemburgo dão errado, a bola não entra, a zaga não encaixa.

O jogo contra o Altético-MG não foi diferente dos 9 jogos que antecederam, podemos até botar 10 jogos antecedentes, pois a vitória contra o Coritiba foi suada e numa atuação muito ruim (re-lembre clicando AQUI). Nem a entrada de Jael no time titular mudou algo. Os 10 primeiros minutos foram difíceis de ver, só pressão do Galo e toda tentativa de sair jogando pelo chão do Flamengo culminava em um passe errado. A bola na trave, aos 11 minutos, demonstrou que a coisa estava feia, e poderia ficar mais feia ainda.

Ronaldinho comandou melhor segundo tempo do Flamengo, mas não foi suficiente para conseguir a vitória  Foto: Pedro Vilela/Futura Press
Réver desarma Ronaldinho no primeiro tempo
Ronaldinho, muito bem marcado, pouco conseguia fazer, mais reclamava do que tentava boas jogadas. Thiago Neves confirmava sua má fase, ele tentou, tentou e nada de bom produziu. Jael também pouco pode fazer, isolado na frente, as bolas não chegavam. O Atlético era mais objetivo, quando não estava com a posse de bola, fazia uma pressãozinha e o Flamengo entregava de graça. Magno Alves e Bernard jogavam com velocidade e deixavam a zaga rubro-negra confusa.

O Flamengo, a partir dos 30 da primeira etapa, igualou a posse de bola. Mas de que adiantou se os erros era numerosos e a falta de jogadores que fizessem o jogo fluir  atrapalhavam tudo ? O Flamengo só conseguia algo de bom nas subidas de Léo Moura, que fez um bom primeiro tempo. A transição entre o meio e o ataque estava sendo feita por Airton !  Só aos 45, o rubro-negro foi dar uma esperança ao torcedor, mas o impedimento muito mal marcado, diga-se de passagem, de Jael, que iria entrar cara a cara com goleiro e com Ronaldinho abrindo no outro lado, atrapalharam os planos.

O segundo tempo prometia uma melhora ao Flamengo, mas logo aos 4 minutos, Daniel Carvalho bateu a falta e guardou, por cima de Felipe. Todos os jogadores pareciam não acreditar que o gol tinha acontecido e a cara de assustado de cada um era visível. Mas, com o recuo do Atlético, pouco se tinha fazer a não ser aceitar o convite do Galo para ir ao ataque. Foi então que o gol ficou há 2 palmos de sair: Ronaldinho tocou para Thiago Neves, que chutou no canto e Rever tirou em cima da linha. Era uma prova; empatar não seria uma questão difícil.

Atlético-MG e Flamengo se enfrentaram na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)  Foto: Douglas Moreira/VIPCOMM/Divulgação
Jael até que tentou, mas a bola não chegou
E, aos 16, a bonança: Ronaldinho recebe na entrada da área e chuta, a bola passa por debaixo das pernas de Leonardo Silva e entra ! Era a animação que faltava para virar. O Atlético, aquela altura, parecia jogar como visitante e se recolheu no campo defensivo. Luxa então decidiu mudar, botou Negueba no lugar de Thiago Neves, que tava muito mal na partida, mas, ao meu ver, errou ao botar Deivid no lugar de Jael, que corre muito mais que o camisa 9, é mais alto e mais forte, para uma jogada aérea.


O Atlético chegou a assustar aos 30 com o menino Bernard, que chutou a esquerda de Felipe. E aos 42, Deivid mostrou porque é tão questionado pela torcida, recebeu sozinho, cara a cara com Renan Ribeiro e, mesmo tendo uma área grande para acertar, mirou no mais difícil, em cima do goleiro, jogando fora a melhor chance de virar a partida. E nada mais acontece na partida para alterar o placar.

O jogo foi ruim, mas, comparado com as outras partidas, o Flamengo jogou melhor. Léo Moura apareceu, relativamente, bem na ala direita. Me arrisco a dizer que o Welinton fez uma boa partida, sua melhor com a camisa 3 do Flamengo. Airton também deu solidez a zaga do Flamengo. Renato Abreu e Thiago Neves estiveram muito abaixo do esperado, pior foi o camisa 7, que parece afundar numa má fase que não tem fim.

A próxima partida é contra o América MG, no Engenhão, dentro de casa. O Flamengo não terá Ronaldinho e Alex Silva, suspensos para a partida de hoje. Apesar disso, nada melhor do que isso para conseguir uma vitória, não há, mas será que o Fla vai reviver mais um time que está condenado a Série B de 2012 ?

0 comentários:

Postar um comentário