domingo, 4 de setembro de 2011

Parou de vez na esquina ! Flamengo 1 x 3 Bahia

A fase do Flamengo definitivamente não é das melhores no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Bahia derrotou o time de Vanderlei Luxemburgo, que não contou com Ronaldinho Gaúcho, por 3 a 1, em pleno Engenhão, e aumentou para seis o número de jogos sem vencer do Rubro-Negro. O Bahia construiu sua vitória ainda no primeiro tempo aproveitando-se de um Flamengo pouco inspirado em campo.


Jogadores do Bahia comemorando a goleada
Os minutos iniciais da partida foram um verdadeiro deserto de ideias. Os dois times erravam muitos passes, e as finalizações eram raras. Desfalcado de Ronaldinho Gaúcho, convocado para Seleção Brasileira para o amistoso contra Gana, o Flamengo apostou em mais criatividade no meio-campo, o que não deu muito certo, a princípio.

Com isso, o Bahia resolveu aproveitar. Em uma cobrança de escanteio da esquerda, a bola foi para o meio da área e no bate-rebate  o zagueiro Titi chutou de primeira, já caindo, e acertou o ângulo de Felipe. Para surpresa de muitos, Bahia sai na frente, aos 22 minutos.
        
Titi marcou o primeiro gol do time baiano
O Flamengo, porém, até que não demorou muito a responder. Mais incisivo, ganhou uma falta, a cerca de 30 metros do gol pela direita. Renato, que já balançou a rede da posição, foi para a cobrança, batendo direto para o gol. A bola desviou na barreira e traiu o goleiro Tiago, que deu um passo para o lado, e acabou surpreendido. Foi o empate do Flamengo, 1 a 1.

Mas, quem achou que o Bahia se retrairia, foi surpreendido aos 33 minutos. Souza recebeu na entrada da área e deu um belo passe em profundidade para Dodô. O jovem lateral esquerdo ganhou na corrida de Willians e bateu cruzado, entre as pernas de Felipe. Bahia de novo na frente.

Jogadores do Fla comemoram gol de Renato Abreu
        Apático em campo, o Flamengo viu o Tricolor baiano seguir apertando. Nos acréscimos, Ricardinho cobrou falta da esquerda, na direção da grande área. Carlos Alberto desviou, e Felipe espalmou, no reflexo. Na sobra, a bola subiu, e o ex-atacante rubro-negro Souza cabeceou para o gol, aumentando a vantagem dos visitantes.

Correndo atrás do resultado positivo, o Flamengo se lançou ao ataque na segunda etapa. E foi aí que o goleiro Tiago, do Bahia, apareceu muito bem. O arqueiro do time baiano fez duas bonitas defesas. A primeira, em cabeçada de Jael. A segunda, em chute de longa distância de Junior Cesar.

Fla tentou de tudo , mas não se achou em campo
O técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu fazer as três substituições de uma vez, lançando Fierro, Negueba e Diego Maurício em campo. A mudança, é claro, deu uma cara mais ofensiva ao Flamengo. Mas a defesa rubro-negra acabou ficando mais exposta a contra-ataques.

O Bahia quase marcou o quarto aos 18 minutos, quando Jones, que tinha acabado de entrar, encarou dois defensores do Flamengo e chutou colocado, mas o goleiro Felipe praticou bonita defesa, mantendo o time da casa na partida. Já perto do fim, Junior deu um chapéu em Gustavo e chutou de primeira, para linda defesa de Felipe. Quase um gol de placa.



Os donos da casa ainda tentaram buscar a reação nos minutos finais, mas erraram muitos passes no ataque. Negueba ainda viu um gol seu anulado por impedimento. 


Negueba buscando a bola de um gol impedido
Além disso, a defensa baiana também se postou bem, e não permitiu que o Fla conseguisse penetrar na grande área, segurando um importante resultado, que dá ao novo técnico Joel Santana alguma tranquilidade para assumir o time.

0 comentários:

Postar um comentário