quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vai deixar o campeão chegar? - Cruzeiro 1x2 Fluminense

Fred abriu o marcador para o Fluminense

Pré jogo:

Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta às 21:50 no Parque do Sabia, em Uberlândia.

A equipe das Laranjeiras vem de duas vitórias consecutivas, uma como visitante jogando muito bem taticamente e uma em casa mostrando poder de superação. Abel segue com alguns desfalques como: Diguinho, Deco, Matheus Carvalho, Araujo, Elivelton, Valencia lesionados, além do volante Edinho que está suspenso, entretanto, a equipe tricolor conta com o retorno de Fred, Leandro Euzébio e Carlinhos para a partida.

O Fluminense disputa sua milésima partida em campeonatos brasileiros, e nada melhor do que o Cruzeiro que é lembrado por enfrentar o Fluminense em partidas marcantes para a equipe tricolor.

O Cruzeiro vem de duas partidas sem vitória, uma derrota sofrível contra o Figueirense em casa e um empate no Pacaembu contra o Palmeiras. A equipe mineira também conta com desfalques como: Gilberto (que pediu para não jogar), Wallyson, Vitor, Diego Renan e Wellington Paulista completam a lista.

Primeiro tempo: 

De ínicio o técnico Abel Braga surpreendeu a todos, escalou o volante Rodrigo que está a cinco meses no Fluminense oriundo do Madureira mas que não fez nenhuma partida ainda pela equipe no lugar do criticado Fernando Bob que era de se esperar o titular para essa partida de hoje. Mudou e mudou bem o Abelão, Rodrigo não foi brilhante, porém eficaz... 
Primeiro tempo de domínio total do Fluminense, principalmente domínio tático, a equipe assim como no jogo contra o São Paulo mostrava uma organização defensiva e ofensiva muito boa, ótimo toque de bola, apesar dos constantes passes errados a posse era grande e um fato inusitado praticamente nenhuma falta, tendo apenas duas no primeiro tempo (a primeira foi marcada aos 42 minutos). O tricolor mais ofensiva e organizado partia pra cima do Cruzeiro, enquanto a equipe mineira dependente de Montillo jogava mal, já que este estava sobrecarregado na criação das jogas para um nulo Keirrison. Enquanto isso o Fluminense com um apagado Lanzini tentava de todas as formas, e o caminho que se parecia mais concreto para chegar o gol seria através de penalidades, de três que ocorreram uma foi marcada, Fred foi empurrado na área e não desperdiçou, 1x0. O Fluminense continuou bem e só passou a ser pressionado a partir dos quarenta de jogo, em uma tímida pressão cruzeirense. 

Show do intervalo:

A torcida tricolor em peso fazia a festa em Uberlândia, toda a parte destinada aos tricolores no estádio estava completamente lotada e em vários momentos de jogo era possível se notar o canto da torcida tricolor, apoiando bastante o elenco.
Do lado Cruzeirense, a torcida não compareceu em bom número e no fim do primeiro tempo, sonoras vaias foram escutadas.



Segundo tempo:

O Cruzeiro veio diferente para o segundo tempo, Roger e Elder entraram na equipe que melhorou seu rendimento, o meia revelado pelo Flu passava a auxiliar Montillo na criação e tinha até algumas chances de gols, enquanto o tricolor se fechava todo e aos poucos tentava equilibrar a partida. O Fluminense conseguiu então equilibrar a partida com sua boa posse de bola e destaque coletivo para o elenco, já que muitos de seus jogadores não estiveram em um bom dia individualmente. Das poucas chances que a equipe tricolor tinha enfim saiu o segundo gol, Fred recebeu de Lanzini, ficou na cara do gol e Fábio espalmou, no rebote cruzamento da direita e Marquinho pegou de primeira para colocar no ângulo do goleiro cruzeirense, 2x0. Depois do segundo gol sofrido o goleiro Fábio se sentindo tonto com uma pancada levada no rosto pediu para sair e foi para o hospital. Depois do segundo gol tricolor o Cruzeiro diminuiu em belo lance de Montillo que driblou o marcador e chutou de fora da área no cantinho para deixar a partida mais quente...
E a partida esquentou, o Cruzeiro pressionou, mas na milésima partida do Fluminense em Brasileiros nada mais justo do que este sair com a vitória, melhor ainda para o Cruzeiro que novamente entrou para história tricolor.

                                                MELHORES MOMENTOS


Pós jogo:

Abel Braga " - Vejo a dedicação do grupo. Sei o que eles passaram, o que nós passamos. No jogo passado vencer daquela maneira, a aplicação que tiveram contra o São Paulo. Hoje administramos bem, o jogo estava controlado. Estou feliz, contente, mas nada empolgado. Domingo tem outra pedreira."


Carlinhos " - Com todo respeito, a gente vai bater lá em cima "


Gum " - A equipe ficou bem postada, centrada, sabendo o objetivo. Tivemos apenas um erro, mas a equipe está evoluindo no momento certo. O Flu vai se preparar muito forte contra o Corinthians."

0 comentários:

Postar um comentário