domingo, 11 de setembro de 2011

Coritiba atropela o Botafogo e liga o alerta no time de General Severiano



Coritiba goleia um Botafogo desinteressado sem muitas dificuldades no Couto Pereira e Elkeson está fora do Clássico contra o Flamengo.



Antes mesmo de começar o jogo, o Botafogo já tinha a sua primeira perda na tarde de hoje: Maicosuel ficaria de fora do jogo por causa de uma sinusite. Mas as más notícias só estavam começando...

O JOGO:

O primeiro tempo começou com os dois times se estudando bastante e foi o Botafogo que chegou com perigo pela primeira vez, Éverton (substituto de Maicosuel) cruzou e Loco Abreu não conseguiu chegar para finalizar. O Coritiba insistia em jogar pelo meio e conseguia pressionar o Botafogo, que só chegava de vez em quando e sem muito perigo. A partir de um chute de Léo Gago de fora da área, o Coritiba acreditou nessa forma de atacar. Jefferson evitava o gol da equipe Coxa-Branca com maestria em chutes de Tcheco, Léo Gago e Marcos Aurélio. Num escanteio pelo lado direito, Émerson, zagueiro do Coxa, cabeceou e conseguiu vencer o goleiro Jefferson, mas não Renato que salvou em cima da linha. Em outro momento o Coritiba conseguiu vencer o goleiro Jefferson denovo, mas Bill estava impedido e o gol foi anulado acertadamente.
Elkeson e Loco Abreu no final do primeiro tempo perderam chances claras de gol para o Botafogo e quando parecia que o primeiro tempo iria terminar com o placar inalterado, Émerson abriu o placar para o Coritiba numa falha infantil do zagueiro Fábio Ferreira aos 43 do primeiro tempo.
O Botafogo, então, era completamente dominado pelo Coritiba e Caio Júnior não sabia o que fazer.


Segundo tempo:

Os dois times voltaram sem nenhuma modificação e o Coxa marcava no campo do Botafogo e com muita pressão. O Botafogo não se encontrava em campo e em uma infelicidade do Árbitro Fabrício Neves Corrêa, o Coritiba ''ganhou'' um penalti. Marcos Aurélio converteu batendo no meio do gol. 2x0
O Botafogo ainda não tinha desistido, e em uma jogada individual de Elkeson, o habilidoso meia disparou e cara a cara com o goleiro Vanderlei, desperdiçou a chance de diminuir o marcador.
Sem mais nenhuma chance o Botafogo viu o Coritiba fazer mais 3 gols em falhas infantis da defesa e a goleada estava concretizada: 5x0.

Caio Júnior vai ter que rever alguns de seus conceitos em relação a armar o time quando perder algum jogador titular. Hoje o Botafogo foi inútil e mereceu perder de 5x0.
Um time que quer ser campeão brasileiro não pode sofrer pesadas derrotas como essa. Jogo contra o Coritiba no Couto Pereira é muito difícil até de se empatar, mas 5x0 é ridículo.

Próximo jogo é contra o Flamengo, clássico, e o Botafogo não terá Elkeson, o seu melhor jogador no campeonato até então. Caio Júnior terá que trabalhar muito para reconquistar os aplausos que ganhou depois do jogo contra o Ceará, na quarta feira.





0 comentários:

Postar um comentário