quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O time do impossível

Torcida tricolor provoca matemáticos

Pois é, após aquele inigualável ano de 2009 acreditei que essas histórias de matemáticos e tudo mais iria acabar, já que o Fluminense era considerado uma equipe que já estava rebaixada.

Desde então foi criada até aquela conhecida frase de que "Futebol não é uma ciência exata.", e todos nós sabemos que não, todos sabemos que de um dia para outro muita coisa pode mudar, dentre elas o ambiente de um clube, diga-se de passagem o caso de grande repercussão que foi do ''pum'' soltado no Ninho do Urubu que deixou Luxemburgo incomodado e gerou um clima ruim entre todos por lá, fato este que parece já ter sido resolvido.


Fato é que, estes dias como um leitor assíduo que sou vi certa publicação referente a novamente o Sr. Tristão Garcia apontando as chances de títulos de cada time. Fato curioso me chamou atenção, o sétimo colocado Fluminense que está apenas nove pontos atrás do líder de cerca de sessenta a serem disputados aparece com a pequena chance de 1% de título. É certo que falta regularidade e mais certo ainda é que Lanzini era a peça que faltava, apesar das inúmeras lesões que ainda afetam o tricolor o time conseguiu através de um partidaço uma vitória frente ao São Paulo no Morumbi e uma heroica vitória sobre o Atlético-GO que parece ter trago de volta o time de guerreiros, agora em frente o Cruzeiro em Minas e posteriormente o Corinthians em casa, e a pergunta que fica é: - Se o Fluminense ganhar do Cruzeiro quarta e do Corinthians domingo, como vai ser Tristão?. Será que continuará a fazer contas mirabolantes para saber quem é que tem mais chances de ser campeão e quem é que tem mais chances de cair?  Isso todos já sabem, o líder é óbvio que tem mais chance de ser campeão... e adivinhem quem tem mais chances de cair? Lógico, o lanterna...


Minha indignação fica por parte novamente destes pseudos matemáticos que pouco sabem de futebol tentarem através da imprensa ganhar minutos de fama com porcentagens que podem ser alteradas a qualquer momento, este é o grande problema...

Por fim lhe digo, se esse tal time de guerreiros se sagrar campeão de novo, das duas uma ou você percebe de vez que futebol não é uma ciência exata ou é melhor não apostar suas fichas naquele tal time do impossível, afinal... matemática não calcula paixão.

                                                

0 comentários:

Postar um comentário