quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Destaques do século XXI: Cássio, lateral esquerdo ex-Flamengo

O 2toques lança mais uma novidade para vocês. A coluna: Destaques do século XXI, buscará re-apresentar para vocês jogadores dos times cariocas que se destacaram nesses anos 2000'. Esperamos que todos gostem e participem com sugestões e comentários !

Cássio comemorando com Pet o gol do Tri
Logo na estréia da coluna, vamos falar sobre um jogador que teve uma passagem certo destaque pelo Flamengo, trata-se do lateral esquerdo Cássio.


Cássio foi revelado pelo Flamengo em 2000, naquela época ele teve a difícil missão de assumir a posição de Athirson, que tinha deixado o clube para atuar na Juventus-ITA. O camisa 6 se destacou pela sua habilidade e força na canhota. A missão de substituir um ídolo não foi fácil para o recém-saído das divisões de base. Naquele época, o rubro-negro tinha em sua lateral esquerda, uma de suas maiores forças ofensivas.

O jogador foi importantíssimo na histórica conquista do tri-campeonato. Para quem não se lembra, Cássio foi personagem de destaque, com um gol no mínimo estranho na final da Taça Guanabara do ano. Na ocasião, o Flamengo empatou em 1 x 1 com o Fluminense e a decisão foi para os penaltis. Cássio bateu fraco e a meia altura, o goleiro Murilo, então no Fluminense, espalmou (praticamente realizando a defesa), a bola subiu, quicou, e tudo isso enquanto o goleiro estava no chão, e entrou.

VEJA O LANCE
(em 7:20)




Imagina se a bola não entra? Poderia não haver o título da Taça e o tri ! No decorrer do ano, o jogador não conseguiu repetir as boas atuações que, juntando com a volta do ídolo Athirson, deixou Cássio no banco. Em 2002, Cássio foi emprestado para o Internacional. Em sua passagem pelo Rio Grande do Sul, o jogador participou do título do gauchão do ano e marcou o milésimo gol do time em Campeonatos Brasileiros.

Após rodar por Atlas do México, voltar ao Flamengo em 2003, Marília e Olímpia(PAR) em 2004, New Englands Revolution (EUA) 2005 e Santa Cruz em 2006, Cássio se firmou no futebol da Austrália. Atuando pelo Adelaide, o jogador foi eleito melhor jogador brasileiro da história do futebol australiano. Cássio se destacou tanto que se naturalizou australiano para jogar pela seleção nas eliminatórias para a Copa 2010.

Cássio atuando pelo Adelaide
Cássio atua até hoje no Adelaide, atuando pelo clube no Mundial de Clubes 2008 e até hoje é um dos melhores jogadores do elenco do time australiano.

0 comentários:

Postar um comentário