Duas palavras que resumem dez jogos: QUE FASE. Não adianta tentar jogar pra frente, fazer marcação pressão na saída de bola, tudo dá errado. As mudanças do Luxemburgo dão errado, a bola não entra, a zaga não encaixa.
O jogo contra o Altético-MG não foi diferente dos 9 jogos que antecederam, podemos até botar 10 jogos antecedentes, pois a vitória contra o Coritiba foi suada e numa atuação muito ruim (re-lembre clicando AQUI). Nem a entrada de Jael no time titular mudou algo. Os 10 primeiros minutos foram difíceis de ver, só pressão do Galo e toda tentativa de sair jogando pelo chão do Flamengo culminava em um passe errado. A bola na trave, aos 11 minutos, demonstrou que a coisa estava feia, e poderia ficar mais feia ainda.
Réver desarma Ronaldinho no primeiro tempo |
O Flamengo, a partir dos 30 da primeira etapa, igualou a posse de bola. Mas de que adiantou se os erros era numerosos e a falta de jogadores que fizessem o jogo fluir atrapalhavam tudo ? O Flamengo só conseguia algo de bom nas subidas de Léo Moura, que fez um bom primeiro tempo. A transição entre o meio e o ataque estava sendo feita por Airton ! Só aos 45, o rubro-negro foi dar uma esperança ao torcedor, mas o impedimento muito mal marcado, diga-se de passagem, de Jael, que iria entrar cara a cara com goleiro e com Ronaldinho abrindo no outro lado, atrapalharam os planos.
O segundo tempo prometia uma melhora ao Flamengo, mas logo aos 4 minutos, Daniel Carvalho bateu a falta e guardou, por cima de Felipe. Todos os jogadores pareciam não acreditar que o gol tinha acontecido e a cara de assustado de cada um era visível. Mas, com o recuo do Atlético, pouco se tinha fazer a não ser aceitar o convite do Galo para ir ao ataque. Foi então que o gol ficou há 2 palmos de sair: Ronaldinho tocou para Thiago Neves, que chutou no canto e Rever tirou em cima da linha. Era uma prova; empatar não seria uma questão difícil.
Jael até que tentou, mas a bola não chegou |
O Atlético chegou a assustar aos 30 com o menino Bernard, que chutou a esquerda de Felipe. E aos 42, Deivid mostrou porque é tão questionado pela torcida, recebeu sozinho, cara a cara com Renan Ribeiro e, mesmo tendo uma área grande para acertar, mirou no mais difícil, em cima do goleiro, jogando fora a melhor chance de virar a partida. E nada mais acontece na partida para alterar o placar.
O jogo foi ruim, mas, comparado com as outras partidas, o Flamengo jogou melhor. Léo Moura apareceu, relativamente, bem na ala direita. Me arrisco a dizer que o Welinton fez uma boa partida, sua melhor com a camisa 3 do Flamengo. Airton também deu solidez a zaga do Flamengo. Renato Abreu e Thiago Neves estiveram muito abaixo do esperado, pior foi o camisa 7, que parece afundar numa má fase que não tem fim.
A próxima partida é contra o América MG, no Engenhão, dentro de casa. O Flamengo não terá Ronaldinho e Alex Silva, suspensos para a partida de hoje. Apesar disso, nada melhor do que isso para conseguir uma vitória, não há, mas será que o Fla vai reviver mais um time que está condenado a Série B de 2012 ?
0 comentários:
Postar um comentário