5, esse é o número de partidas que os torcedores do Flamengo não sabem o que é somar 3 pontos na tabela. A última vitória do rubro-negro foi contra o Coritiba, aquele do gol, no finalzinho, de Jael, lembra ? não ? Então veja aqui. De lá para cá foram 3 empates e 2 derrotas. Os empates com gostinho de derrota para o Figueirense e Internacional, o com gostinho de vitória contra o Vasco e as derrotas para Atlético-GO e, a última, para o Avaí.
Aliás, o jogo na Ressacada serviu para tirar mais algumas provas para o ex-vice-líder do campeonato. No primeiro gol teve o lance do impedimento, mas como o Robinho entrou tão livre na área ? Foi um lance de muitos erros, o do bandeirinha e do Willians, que não acompanhou. Esse lance ficou provado que o Fla sentiu muita a falta de Aírton para fechar aquele meio de campo. Para contra-golpear, o time explorava demais o lado esquerdo e aí ficou provado que Rodrigo Alvim não tem como vestir aquela camisa. Dói a vista vê-lo atacar e 'cruzar' - se é que o que ele faz é cruzamento.
Luxa, ao menos, percebeu isso e botou Negueba no lugar de Luiz Antônio (que deve ficar 3 meses fora do time) e mandou o garoto atuar por aquele lado esquerdo. Foi mais ou menos como falar 'Alvim, não passa do meio de campo!'. O Flamengo realmente melhorou, tocava a bola em busca de espaços, mas a péssima atuação de Deivid impedia a objetividade do ataque. Ronaldinho e Thiago Neves se esforçavam mas pouco conseguiam. E, quando menos se esperava, o camisa 10 tirou um coelho da cartola e guardou um gol olímpico.
Aí sim, a esperança voltava aos olhares dos rubro-negros que já não tinham unha para roer. Mas nada, apenas o fim do primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, a expectativa de ter Jael no lugar de Deivid não foi correspondida, o Flamengo continuou com o mesmo time e melhorou, pressionava e contava com mais uma atuação de gala de Felipe - que segurou todas lá atrás. A zaga, que estava tendo uma atuação boa, relembrou que as bolas aéreas ainda são um temor, o baixinho Lincoln subiu sozinho e guardou. Pouco depois, Rafael Coelho ganhou de Angelim e ampliou. Está aí a 3ª prova, Angelim deu um remendo na zaga ao virar titular, mas ele a idade pesa, apesar de atuar bem até hoje, ele não tem condições de ganhar na corrida de atacantes velozes, por isso, é necessário que ele jogue com um lateral veloz que defenda bem, com Júnior César. Rodrigo Alvim parecia um cone sem função no meio de campo.
As esperanças acabaram quando Luxemburgo tirou Negueba para botar Jael e deixou Deivid lá. A entrada do camisa 26 era necessária desde o inicio do segundo tempo, mas no lugar do 9, que literalmente não tava fazendo nada em campo, apenas vendo a partida de um ângulo único. Jael entrou com a disposição de sempre, brigou por todas as bolas como se fosse a última. Em uma dessas, a bola sobrou para Ronaldinho marcar para diminuir o placar.
O Fla foi para a quarta posição, aos desavisados, tá lá na disputa do título firme e forte. Caiu duas posições e agora enfrenta o Bahia, que também tá lá embaixo da tabela, em casa sem R10. O Avaí, finalmente, saiu da zona de rebaixamento, um belo trabalho de Toninho Cecílio que fez refazendo o time avaiano.
VEJA OS GOLS
@2toques_
1 comentários:
cadê o botão 'curtir'? hauhauahuahua mas parabéns ao futebol carioca que tem voltado a ter a mesma moral e prestígio de antigamente =] um carioca será campeão este ano! torço muito pra q seja meu fogão, mas se for o vasco ta bom tb rsrs seria fodástico os 4 cariocas campeões em 4 anos seguidos \o/
Postar um comentário