quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Elevador começou a descer ?

5, esse é o número de partidas que os torcedores do Flamengo não sabem o que é somar 3 pontos na tabela. A última vitória do rubro-negro foi contra o Coritiba, aquele do gol, no finalzinho, de Jael, lembra ? não ? Então veja aqui. De lá para cá foram 3 empates e 2 derrotas. Os empates com gostinho de derrota para o Figueirense e Internacional, o com gostinho de vitória contra o Vasco e as derrotas para Atlético-GO e, a última, para o Avaí.


Aliás, o jogo na Ressacada serviu para tirar mais algumas provas para o ex-vice-líder do campeonato. No primeiro gol teve o lance do impedimento, mas como o Robinho entrou tão livre na área ? Foi um lance de muitos erros, o do bandeirinha e do Willians, que não acompanhou. Esse lance ficou provado que o Fla sentiu muita a falta de Aírton para fechar aquele meio de campo. Para contra-golpear, o time explorava demais o lado esquerdo e aí ficou provado que Rodrigo Alvim não tem como vestir aquela camisa. Dói a vista vê-lo atacar e 'cruzar' - se é que o que ele faz é cruzamento.

Luxa, ao menos, percebeu isso e botou Negueba no lugar de Luiz Antônio (que deve ficar 3 meses fora do time) e mandou o garoto atuar por aquele lado esquerdo. Foi mais ou menos como falar 'Alvim, não passa do meio de campo!'. O Flamengo realmente melhorou, tocava a bola em busca de espaços, mas a péssima atuação de Deivid impedia a objetividade do ataque. Ronaldinho e Thiago Neves se esforçavam mas pouco conseguiam. E, quando menos se esperava, o camisa 10 tirou um coelho da cartola e guardou um gol olímpico.

Aí sim, a esperança voltava aos olhares dos rubro-negros que já não tinham unha para roer. Mas nada, apenas o fim do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, a expectativa de ter Jael no lugar de Deivid não foi correspondida, o Flamengo continuou com o mesmo time e melhorou, pressionava e contava com mais uma atuação de gala de Felipe - que segurou todas lá atrás. A zaga, que estava tendo uma atuação boa, relembrou que as bolas aéreas ainda são um temor, o baixinho Lincoln subiu sozinho e guardou. Pouco depois, Rafael Coelho ganhou de Angelim e ampliou. Está aí a 3ª prova, Angelim deu um remendo na zaga ao virar titular, mas ele a idade pesa, apesar de atuar bem até hoje, ele não tem condições de ganhar na corrida de atacantes velozes, por isso, é necessário que ele jogue com um lateral veloz que defenda bem, com Júnior César. Rodrigo Alvim parecia um cone sem função no meio de campo. 

Jogando no Estádio da Ressacada, o Avaí venceu o Flamengo por 3 a 2, nesta quarta-feira, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro; depois de sair na frente no marcador, o time catarinense viu a equipe carioca empatar com um gol olímpico de Ronaldinho, porém isso não desanimou os mandantes, que definiram a vitória após terem feito um segundo tempo excelente  Foto: Eduardo Valente/Futura Press

As esperanças acabaram quando Luxemburgo tirou Negueba para botar Jael e deixou Deivid lá. A entrada do camisa 26 era necessária desde o inicio do segundo tempo, mas no lugar do 9, que literalmente não tava fazendo nada em campo, apenas vendo a partida de um ângulo único. Jael entrou com a disposição de sempre, brigou por todas as bolas como se fosse a última. Em uma dessas, a bola sobrou para Ronaldinho marcar para diminuir o placar.

O Fla foi para a quarta posição, aos desavisados, tá lá na disputa do título firme e forte. Caiu duas posições e agora enfrenta o Bahia, que também tá lá embaixo da tabela, em casa sem R10. O Avaí, finalmente, saiu da zona de rebaixamento, um belo trabalho de Toninho Cecílio que fez refazendo o time avaiano. 

VEJA OS GOLS


@2toques_

1 comentários:

cadê o botão 'curtir'? hauhauahuahua mas parabéns ao futebol carioca que tem voltado a ter a mesma moral e prestígio de antigamente =] um carioca será campeão este ano! torço muito pra q seja meu fogão, mas se for o vasco ta bom tb rsrs seria fodástico os 4 cariocas campeões em 4 anos seguidos \o/

Postar um comentário