Real Madrid 4 x 2 Getafe
O Real Madrid teve bastante trabalho e contou com a ajuda da arbitragem para aproveitar o tropeço do Barcelona mais cedo, vencer o Getafe por 4 a 2 neste sábado dentro do Santiago Bernabéu e seguir líder e com 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol após duas rodadas disputadas - a primeira foi adiada devido à greve. Kaká entrou no segundo tempo e deu o passe para o último gol.
CR7 comemora seu gol de penalti |
No jogo, enganou-se quem pensou que o Real encontraria a mesma facilidade dos 6 a 0 sobre o Zaragoza. A equipe visitante endureceu a partida e valorizou muito o triunfo merengue, que só começou a ficar mais claro após um erro grosseiro do árbitro Clos Gómez no segundo tempo.
Antes disso, na primeira etapa, Benzema fez 1 a 0 para o Real logo aos 13 minutos após ótima troca de passes envolvendo Marcelo, Fábio Coentrão e Özil. O francês então arrematou com qualidade e balançou a rede. Mas o Getafe seguiu bem na marcação, não desesperou-se e chegou ao empate aos 38, após a zaga anfitriã parar pedindo impedimento e ver o venezuelano Miku entrar em condições legais para tirar de Casillas e fazer 1 a 1.
Na segunda etapa, o Real buscava mais o gol, assim como no primeiro tempo, mas tinha dificuldades. Aos 4 minutos, Benzema cruzou da direita e Cristiano Ronaldo arriscou uma bicicleta que acertou a trave. Na volta, Fábio Coentrão, com o gol aberto, mandou na rede pelo lado de fora. Aos 9, o português balançou a rede, mas teve o gol anulado porque estava impedido.
Benzema comemora o primeiro gol do Real |
Mais calmo após os segundo gol, o Real segiu no ataque e chegou ao terceiro gol aos 23, outra vez com Benzema, aproveitando ótimo passe cruzado de Cristiano Ronaldo e falha do arqueiro rival, que saiu muito mal do gol. Aos 26, Kaká entrou no lugar de Özil.
Aos 28, Miku aproveitou rebote de Casillas, driblou o zagueiro Ricardo Carvalho e diminuiu para o Getafe, outra vez deixando uma dúvida sobre a vitória dos merengues. Mas Kaká entrara com vontade. O brasileiro deu um passe perfeito para o argentino Gonzalo Higuaín concluir e, enfim, definir o triunfo do Real dentro de casa.
VEJA OS GOLS
Real Sociedad 2 x 2 Barcelona
Messi entrou só no fim do segundo tempo |
Dois minutos depois, aos 11, Xavi retribuiu e tocou para Fábregas na grande área. O ex-jogador do Arsenal rolou para Pedro, que chutou e, no rebote, a bola voltou para Cesc só concluir e ampliar o placar para 2 a 0.
Na etapa complementar, o Barcelona parece ter relaxado um pouco e, acomodado pela vantagem sobre a Real Sociedad, permitiu que os donos da casa reagissem e igualassem o jogo. O primeiro gol dos anfitriões saiu aos 14 minutos, com Agirretxe, de cabeça, após assistência de Xabi Preto, sem chances para o goleiro Victor Valdés: 2 a 1.
O empate da Real Sociedad saiu aos 16 minutos do segundo tempo. Villa errou passe, e a bola sobrou para Agirretxe, que tentou encobrir o goleiro Valdés. Busquets chegou a tocar com a mão, mas Griezmann desviou para as redes e decretou a igualdade no marcador.
Logo após sofrer o segundo gol, Guardiola recorreu a Messi, que havia sido poupado e iniciado o jogo no banco de reservas, no lugar de Thiago Alcântara. Mas o Barcelona não conseguiu reagir e teve de amargar seu primeiro tropeço no Campeonato Espanhol.
VEJA OS GOLS
Outros resultados :
Sábado
Real Sociedad 2 x 2 BarcelonaVillarreal 2 x 2 Sevilla
Real Madrid 4 x 2 Getafe
Valencia 1 x 0 Atlético de Madri
Betis x Mallorca
Racing Santander x Levante
Osasuna x Sporting Gijon
Rayo Vallecano x Zaragoza
Espanyol x Athletic Bilbao
Segunda-feira
Málaga x Granada
0 comentários:
Postar um comentário