Marquinho comemora o gol tricolor |
Pré-jogo -
Fluminense - Após engatar uma sequência importante e entrar de vez na briga pelo título e libertadores o tricolor acabou sendo goleado pelo Bahia em Pituaçu por 3x0, em uma partida atípica de todo o time.
A equipe do técnico Abel Braga tem os seguintes desfalques: Gum, Diguinho, Matheus Carvalho, Valencia, Araujo e Jeferson, destes o primeiro é o único a cumprir suspensão. Deco é a grande novidade do elenco voltando a ser relacionado após meses lesionado.
Avaí - A equipe de Toninho Cecilio vem de um empate em casa com o Palmeiras por 1x1, e uma série de quatro partidas sem um tento. Pedro Ken e Rafael Coelho desfalcam o Leão da Ilha por suspensão, entretanto Anderson Lessa, Cássio e Pará seguem lesionados. A novidade é a volta do meia Lincoln que por detalhes contratuais não enfrentou o Palmeiras.
Primeiro tempo -
O jogo começou quente no Engenhão, a torcida tricolor em número razoável recepcionou seus guerreiros diante de muito pó de arroz e bexigas coloridas, e a resposta veio rápida, aos cinco minutos Carlinhos avançou pela esquerda encontrou Lanzini que deixou Marquinho na cara do gol o meia chutou, o goleiro Felipe deu rebote e Fred empurrou para as redes 1x0. Sem nem dar tempo para o torcedor tricolor comemorar o Avaí empatou rapidamente, Lincoln destaque do primeiro tempo ganhou de Mariano e tocou de calcanhar para William na cara do gol empatar o jogo. Mesmo com o placar em igualdade o ritmo da partida continuava bom, o Fluminense valorizava a posse de bola e apesar dos inumeros erros de passe chegava bem ao ataque, enquanto o Avaí era bastante perigoso nos contra-ataques em jogadas armadas pelo destaque do primeiro tempo, Lincoln. Quando a equipe Catarinense levava mais perigo ao gol tricolor o Fluminense voltou a frente, Marquinho tabelo com Rafael Sóbis e deu um pequeno toque para Fred em posição irregular mostrar seu faro de artilheiro, 2x1. Após o gol o Avaí voltou a apertar o Flu em busca do empate mas não obteve sucesso e o primeiro tempo terminou com vitória dos mandantes.
Segundo tempo:
Sem mudanças as equipes voltaram para o segundo tempo, este dominado amplamente pelo Fluminense que se mostrou mais organizado, com bom toque de bola e sempre levando perigo ao gol de Felipe, como em chute de fora da área de Marquinho que tocou na trave do goleiro. Porém, o que sobrava de organização e velocidade faltava de cadência para o tricolor, e uma bola na trave do zagueiro Dirceu fez com que Abelão fizesse duas substituições, Martinuccio e Deco nas vagas de Sóbis e Lanzini respectivamente, que apesar da boa partida da dupla, ambos sentiram cansaço. E a substituição deu certo, Deco que entrou muito bem deu passe genial para Mariano que cruzou na medida para o agora careca Martinuccio fazer seu primeiro gol com a camisa tricolor, 3x1. O terceiro gol foi o golpe fatal para o Avaí que depois disso só se defendeu e se preocupou em não tomar mais, apesar de sofrer bastante com a dupla que entrou, como no chapéu de Deco a seguir...
Depois dessa, a festa estava completa no Engenhão para os guerreiros tricolores que confirmam a luta pelo Libertadores e quem sabe até o título...
Pós-jogo -
Abel Braga - "- Não sei se vamos brigar por Libertadores ou título. Sei é que vamos brigar pela próxima vitória, nossa projeção é essa."
Fred - "- A equipe jogou muito bem. Provamos mais uma vez que somos muito fortes em casa. Agora é descansar bastante porque sábado tem mais uma pedreira."
Abel Braga - "- Sempre deixei clara a minha posição em relação ao Deco."
0 comentários:
Postar um comentário