Mais uma vez, o 2toques, conseguiu entrevistar um craque do futsal. Consolidando sua força nessa modalidade, o blog entrevistou o goleiro Léo Oliveira, do Marechal Rondon/PR e da seleção. Depois de um ano de 2010 super especial, o jogador foi eleito o melhor da Liga Futsal em sua posição e passou a ser nome certo nas convocações de Marcos Sorato, técnico da seleção brasileira de futsal.
Léo contou como foi seu início. Revelou que pensou em parar no futsal. Além disso, falo do seu início, deu um recado todo especial aos goleiros Lavoisier e Tiago e falou de suas experiências na seleção. Acompanhe:
@2toques_: Ser goleiro é difícil, um segundo de desatenção pode causar um gol. Por isso, precisa de muita confiança. Como foi seu início até se firmar como um dos principais goleiros brasileiros ?
@GoleiroLeo12: No início da minha carreira dividi posição com grandes goleiros como Tiago, Rogério, Lavoisier, Serginho e Facó. Todos estes foram grandes na posição. Eu quase não joguei no início pois não tinha espaço para goleiros jovens. E, os feras, ainda tinham muita condição de jogar. Para mim, foi muito difícil ficar no banco. Sofri muito, pois, muitas vezes, eu tinha condições de jogar, mas os treinadores optavam por me deixar no banco e usar a experiência dos mais velhos. Tive, muitas vezes, a vontade de largar o futsal, mas a minha vontade de vencer sempre foi maior. Por isso, persisti muito até chegar aonde estou, hoje. Por isso dou muito valor e me dedico muito para não deixar as oportunidades passarem. Experiência eu estou adquirindo ainda e só vem com o tempo. Demora muito para o goleiro chegar ao nível de confiança alto. Quando eu era mais jovem, eu sentia muito quando falhava e, as vezes, isso me prejudicava, pois eu não admitia falhas e não sabia conviver com elas. Hoje, sei que é normal o goleiro falhar, temos é que minimizar os erros.
@2toques_: Em qual goleiro você se inspira ?
@GoleiroLeo12: Falar de goleiros que eu me inspiro, é muito difícil. Peguei um pouquinho de cada. Gosto, e muito, do Franklin, mas, na real, me inspiro em dois: (não que eu jogue parecido com algum deles, pelo contrário) com o Lavoisier, aprendi a sempre dar meu máximo em tudo o que for fazer, tanto dentro, quanto fora de quadra. E com o Tiago, que eu sempre vi nele um exemplo de técnica "refinada", que não viveu só de glorias, como parece. O início dele foi muito dificil e ele, como poucos, deu a volta por cima na profissão, hoje, está em um posto que todos almejam chegar e poucos alcançam (melhor do mundo)! A estes dois, dou meu depoimento de gratidão e agradecimento !
Léo em ação pelo Marechal Rondon/PR. |
@2toques_: Foi no Marechal Rondon que você conseguiu atingir o auge e ir para a seleção principal. Como você chegou ao clube ?
@2toques_: Ano passado você foi eleito o melhor goleiro da Liga Futsal, desbancando grandes goleiros como Tiago e Lavoisier. Como foi a sua preparação ?
Com o prêmio de melhor goleiro da Liga Futsal 2010. |
@2toques_: Qual foi sua primeira convocação ? Como foi sua partida de estréia ?
@2toques_: No Torneio da China, você começou como titular, mas, ao ser expulso na primeira rodada, perdeu a vaga para o Djony. Como foi o lance ? Você teme ficar de fora das próximas convocações por causa do ocorrido ?
@GoleiroLeo12: Não acredito que a minha expulsão me tire da seleção. O Djony teve a oportunidade dele e soube aproveitar. O meu lance foi um pouco de azar: em um contra ataque, o jogador iraniano veio sozinho comigo, desde o meio da quadra. Eu estava fora da área, para fazer a cobertura, Fiz a base na frente dele, a bola bateu no meu joelho, então, quando a bola subiu, resvalou no meu ombro! O juiz que deu a falta, perguntou: 'É necessário cartão?' O outro árbitro veio e me expulsou! Todos falaram que foi erro de arbitragem. Prefiro não culpar ninguém e esperar a minha oportunidade novamente surgir. Temos um ano até o mundial, que é o meu principal objetivo referente a seleção, e tem muita coisa para acontecer.
@2toques_: O técnico da seleção, Marcos Sorato, falou que essa jovem seleção, que conquistou o Torneio da China, mostrou o que há muito tempo não ocorria na Seleção. Para você, o que foi isso ?
@GoleiroLeo12: Acho que a alegria em estar dentro de quadra e a parceria, dentro e fora de quadra, foram fatores determinantes para a conquista deste título.
@2toques_:Você pode falar uma partida inesquecível ?
@2toques_: Léo, você poderia deixar um recado aos leitores do blog 2Toques.
@GoleiroLeo12:Ao leitores do 2Toques, quero deixar um grande abraço, um agradecimento, todo especial, pelo convite e que sempre estarei disposto a participar de entrevistas e qualquer matéria envolvida pelo blog! Fiquem com Deus.
@2toques_: Muito obrigado pela atenção e pela oportunidade de te entrevistar. Estaremos na torcida para que você esteja no Mundial 2012 e consiga se consagrar, ainda mais, na sua carreira. Até a próxima !
Léo Oliveira pela seleção brasileira de futsal |
http://twitter.com/#!/Goleiroleo12
VEJA TAMBÉM:
- Entrevista com Leco, fixo do Joinville/SC
- Entrevista com Tiago, goleiro da seleção.
- Entrevista com Gadeia, ala do Marechal Rondon/PR
1 comentários:
Olha... é um bom goleiro, mas de cabeça fraca.
Hoje, no jogo contra o Cascavel futsal o jogador tentou agredir um torcedor que estava junto a grade na saída para o vestiário. Após falha do goleiro, o Cascavel Futsal iniciou uma vitória surpreendente sobre o Marechal, e venceu por 8x2. O goleiro sentiu dores e saiu do jogo.
O torcedor vai cair sempre em cima dos jogadores, a torcida esta ali justamente pra mexer com o psicológico dos jogadores. Mas o jogador não pode ter uma atitude dessa. Infelizmente, vem a ser uma vergonha um goleiro da seleção brasileira tentar agredir o torcedor. Isso pra mim é coisa de muleque.
Postar um comentário