De luto, tricolor venceu o São Paulo. |
Pré-Jogo:
São Paulo e Fluminense se enfrentam pela primeira rodada do returno, na parte disputada no Rio de Janeiro placar de 2x0 para a equipe paulista com show do menino Lucas em partida disputada em São Januário.
São Paulo, sem Carlinhos Paraiba e os ainda lesionados Luis Fabiano, Fernandinho e Denilson vinha de um empate na Vila Belmiro contra o mandante Santos. Esta na zona classificatória para a Libertadores e enfrenta um adversário que não costuma gerar problemas para si em seus dominios.
Fluminense, ainda sem Deco, Diguinho, Araujo, Valencia, Matheus Carvalho, Rafael Moura e o lateral esquerdo Carlinhos que de última hora não foi para campo, o tricolor tinha o retorno do zagueiro Leandro Euzébio para a partida. Na última rodada o tricolor acabou derrotado no Engenhão pelo Botafogo, de virada por 2x1.
Primeiro tempo:
Antes de tudo, o Fluminense fez uma homenagem ao seu ex-jogador e atual técnico do Vasco, Ricardo Gomes e jogou de luto pelo falecimento de seu ex-zagueiro Pinheiro (segundo jogador a disputar mais partidas pelo clube).
Lanzini fez seu primeiro gol com a armadura tricolor. |
Ao apito inicial, uma dúvida; - Quem jogava em casa? Quem estava no meio da tabela? Se eu fosse responder ninguém acreditaria. Foi o Fluminense, parecendo-se que jogava em casa que começou firme a partida com chances de gols, ótimo esquema de marcação anulando as principais peças do São Paulo e um toque de bola envolvente. Lanzini, o argentino de dezoito anos jogava com espaço, Mariano (completando 150 jogos com a camisa tricolor) deitava e rolava para cima de Juan, Ciro corria feito um guerreiro e Edinho jogando como um líbero, formando assim um esquema de três zagueiros anulava o esquema ofensivo São Paulino. Era claro que, o Fluminense era muito mais organizado com e sem a bola e que o gol era questão de tempo. Marquinho perdeu gol frente a Ceni, o argentino Lanzini foi derrubado na área e nada foi marcado até que então o gol saiu, Marquinho finalizou fraco de longe, a bola desviou em Rodolpho e sobrou para o argentino sensação do clube carioca, que tocou no ângulo de Rogério Ceni, 1x0. No decorrer do primeiro tempo o São Paulo tentava esboçar uma reação mas era impedido através do ótimo esquema de marcação montado por Abel Braga, e o primeiro tempo terminou com vitória da equipe das Laranjeiras.
Segundo tempo:
O São Paulo começava com uma mudança, buscando ofensividade e velocidade Adilson tirou o apagado Rivaldo e colocou o menino William José que pouco produziu a não ser em uma áspera discussão com Leandro Euzébio em lance que reclamou pênalti. O São Paulo ia para cima e o tricolor parecia aguentar segurar a pressão, tanto que em bola alçada na área, Fred arrumou de cabeça e Sóbis que havia entrado no lugar de Ciro (lesionado), bateu forte para o gol, a bola teve um leve desvio e enganou Rogério Ceni, 2x0. A partir do gol tricolor, muita pressão em cima do técnico São Paulino vinha da arquibancada e mudanças de ambos os lados, até que o árbitro assinalou pênalti inexistente de Leandro Euzébio em Dagoberto, Rogério deslocou Cavalieri e descontou. Após o gol do São Paulo uma pequena pressão foi ensaiada mas sem sucesso, era o Fluminense quem assustava nos contra-ataques, e em um desses Souza foi derrubado em frente a área, Jean levou o segundo amarelo e foi expulso, Fred cobrou e Rogério buscou no ângulo, por fim a experiente equipe tricolor apenas esperou o apito final para comemorar o triunfo... 2x1.
Sóbis fez o segundo gol tricolor |
Pós-Jogo:
Sóbis: "- Fizemos um ótimo primeiro tempo e depois estivemos conscientes de que as vezes temos de jogar feio para vencer. Foi uma vitória que precisávamos"
Abel Braga: "- Futebol é coisa séria. Vamos ver se dá moral."
0 comentários:
Postar um comentário