quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Incendiando o Engenhão! Botafogo 4 x 0 Ceará

Fogão caçador! O mascote alvinegro sobrevoa o Engenhão antes do jogo.

Dia 07 de setembro de 2011. Feriado nacional da Independência do Brasil! Somando um lindo dia de calor e um bom horário, tivemos com resultado o 2º melhor público do ano no Engenhão. A torcida alvinegra colocou 42.000 presentes(segundo dados oficiais), lotando todas as arquibancadas do estádio. Fizemos um lindo espetáculo com direito ao famoso "Black Hell"!

O Jogo

O Botafogo entrou em campo para manter a invencibilidade no estádio neste brasileirão apenas com dois desfalques. O lateral Cortês cumprindo suspensão e o zagueiro Antônio Carlos, lesionado. Mas este ano o alvinegro tem um bom elenco e isso não foi problema.
Logo aos quatro minutos, Elkeson fez jogada na lateral e cruzou para a área. Herrera dividiu com o zagueiro no chão e a bola entrou no gol. Era o primeiro de muitos?
O time adotou uma postura veloz e furiosa durante todo o primeiro tempo. O Ceará não levava perigo de jeito nenhum, pois a marcação alvinegra era muito bem feita. Herrera ainda teve ótima chance para ampliar após chute cruzado de Maicosuel, mas ele colocou a bola na trave. E aos quarenta e quatro, o zagueiro do Ceará, Fabrício, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Era o que faltava para o show alvinegro no segundo tempo! No mesmo lance da expulsão, Maicosuel cobrou a falta com estilo no canto e marcou o gol, a torcida comemorou muito e os jogadores idem. Mas, o bandeirinha já tinha assinalado impedimento de Herrera, que participou da jogada, atrapalhando o goleiro. 

O segundo tempo começou e o Botafogo não mudou o ritmo, pelo contrário. Com um a mais em campo, soube administrar a bola e partia ao ataque sempre com perigo. Aos dez, Caio Júnior tirou Márcio Azevedo e promoveu a entrada de Éverton, que ficou um longo tempo afastado por lesão. E logo em sua primeira jogada, ele cruzou e achou Herrera que fez seu segundo gol na partida, segundo do Botafogo também!
O Ceará só conseguia tentar algo com chutes à distância, porém sem eficiência nenhuma. O Botafogo apresentava um futebol muito atrativo e empolgava sua torcida que fazia o grito de "mais um". E aos vinte sete, o time atendeu ao pedido da torcida em uma linda jogada! Lucas  lançou Elkeson na linha de fundo, que tocou de calcanhar para Maicosuel que por sua vez, deixou Loco na cara do gol. E o camisa 13 não perdoou. Estufou as redes para marcar o terceiro e deixar a torcida em êxtase.
Mas o jogo ainda guardava uma bela surpresa! Cidinho entrou no lugar do ovacionado Herrera e marcou seu primeiro gol com a camisa profissional do Botafogo. E de um jeito muito curioso...Everton fez boa jogada na lateral e cruzou para a área tentando achar o Loco, mas quem apareceu para concluir de cabeça foi o próprio Cidinho de apenas 1,68m. Inacreditável! Festa total dos jogadores e da torcida.
O Ceará, após tomar o quarto, se fechou em seu campo para evitar tomar mais gols e o jogo teve seu final dominado pelo conhecido "Olé". 

Lindo dia, lindo jogo. A torcida alvinegra compareceu, mostrou sua força e viu seu time jogar bem novamente. Caio Júnior conseguiu equilibrar os setores do time, que agora tem um dos melhores ataques e uma das melhores defesas do campeonato, tendo o melhor saldo de todos os times. As peças de reposição são eficientes e os titulares já sabem o que fazer há muito tempo. 
O Alvinegro está muito bem no campeonato, onde o objetivo principal é a classificação para a Libertadores. Mas estamos, atualmente, a um ponto do líder provisório São Paulo e com um jogo a menos. Será?? Só o futuro vai dizer, mas o caminho é esse!

"Valeu Fogo!"




0 comentários:

Postar um comentário