quarta-feira, 16 de maio de 2012

O campeão

Caros, leitores.

Peço perdão pela demora na postagem do título, sei que todos vocês estavam extremamento apreensivos e nervosos no aguardo da publicação deste que vos escreve, entretanto, o mesmo esteve no estádio para apoiar o clube que ama e em êxtase, só teve tempo agora de escrever.

Fluminense - Campeão Carioca 2012

Foi uma final sem graça, sem emoção, sem sofrimento, diferente da maneira com que o torcedor tricolor está acostumado a gritar é campeão!. Prevaleceu o elenco que decidiu o título na primeira partida ao golear o arqui-rival por três gols de diferença.

Era difícil, não impossível, mas contra um grande elenco, com torcida jogando contra e o time nervoso, era de se esperar que o Botafogo abocanha-se o vice-campeonato, o que foi que ocorreu.

Na partida o que era de se esperar, Botafogo ao ataque, Fluminense fazendo prevalecer da experiência e frieza de seus jogadores sabendo dosar e equilibrar bem a partida, se arriscando nos contra-ataques, e foi justamente isso a primeira etapa toda, com destaque para os dois goleiros que conseguiram evitar os gols.

Abel e Cavalieri comemoram o título
Na segunda-etapa, mais do mesmo. Entretanto, o Botafogo a partir dos dez já não acreditava mais em si, a torcida não apoiava, os jogadores não atacavam, e era questão de tempo saber que o Flu abriria o placar. E foi justamente em jogada de contra-ataque que Carlinhos tabelou com Sóbis e cruzou na medida para Rafael Moura abrir o placar no Engenhão e deixar em êxtase mais de vinte mil tricolores no Engenhão. Abel foi esperto, colocou jovens ágeis para explorar ainda mais o contra-golpe, e Marcos Jr infernizou a defesa do Botafogo, deixando ainda mais arrepiado o cabelo de Fábio Ferreira.

Ao apito final, comemoração da torcida tricolor, apreensão e ansiedade, já que o time foi campeão, mas perdeu seu maestro Deco para as partidas das quartas de final.

No lado do Botafogo, um principio de crise que não deve ser efetivada. O elenco lutou, se mostrou totalmente inverso daquele do primeiro jogo, honrou a camisa do Botafogo, o que também não é grande coisa.

A torcida do Flu, feliz pelo título agora aguarda ansiosa o desenrolar de outras batalhas, essas no campeonato que o time priorizou desde o inicio, a Libertadores.
E com certeza, está na cara de todo torcedor que o Campeonato Carioca está chato com a volta dos grandes clubes do Rio a Libertadores. A prioridade de clube e torcida é a competição Internacional.

E se Deus quiser, ela chegará...

0 comentários:

Postar um comentário