domingo, 20 de maio de 2012

Portuguesa sai na frente mas cede o empate

Na bela tarde de sábado no Rio de Janeiro, a Portuguesa não conseguiu fazer o sol brilhar mais bonito para a torcida lusitana. Em jogo considerado importantíssimo contra o Artsul, já que a equipe empatou em casa contra o Audax e já começa a ver os líderes se distanciarem da tabela.

Na primeira partida do dia, os juniores da Lusa bateram o Artsul por 2 x 1. O atacante Wallace e o meia Romário, destaques da partida e dessa nova geração lusitana, marcaram os gols. Esperança para uma boa apresentação dos profissionais para deixar a tarde tão boa quanto se esperava.

Castro e Digão (foto: Camila Gomes/2toques)
O jogo começou aberto, com a Portuguesa muito melhor postada em campo, muito mais organizada com Digão jogando um pouco mais recuado em relação as outras partidas e o capitão Márcio Gomes jogando avançado para ligar os atacantes Castro e Ricardo. Com um sistema defensivo sólido (contando com a volta do lateral esquerdo Dida e do direito Michel ao time titular), a equipe explorava os erros do adversário para chegar ao ataque. Porém, quem teve os primeiros lances de perigo foram os donos da casa e o goleiro Léo apareceu bem para garantir sua rede intacta.


Mas o que vale é bola na rede e quem colocou a gorduchinha lá foi a Lusa, após cruzamento de Michel e desvio de Ricardo, Márcio Gomes marcou o primeiro, aos 20. Aos 34 o lance que pode ser assinalado como crucial para a partida. Após grande jogada de Digão, ele deixou a bola com Ricardo que encontrou Castro livre na segunda trave e, encarnando Deivid, o camisa 11 da Lusa conseguiu jogar para fora. Em outra jogada, o camisa 11 recebeu linda bola de Ricardo mas acabou dominando com a canela, perdendo ótima oportunidade. Quem amenizou a situação foi o zagueiro Andrezinho que converteu penalti sofrido por Ricardo aos 37. Tudo encaminhado. 2 x 0 no placar, time jogando melhor. A esperança era de goleada no estádio Nivaldo Pereira.

Na volta para o segundo tempo, a equipe voltou mais recuada e começou a dar muitos "moles". Em um deles, Michel fez penalti bobo e Flavio diminuiu o placar aos 20, antes da parada técnica. Animado com o gol, o Artsul foi para cima e, logo após a volta da parada técnica, Mineiro fez belíssima jogada pela esquerda, passou por 2 jogadores da Lusa e jogou na área, Haroldo acabou marcando o gol contra para empatar a partida.

A Lusa ainda foi para cima mas não conseguiu marcar mais um gol. Castro que, definitivamente, não estava em um bom dia, tentou caprichar demais um toque de letra para o gol e deixou a bola passar. Willian César entrou no segundo tempo dando um gás para a equipe e Apolo chegou a perder uma boa chance aos 38 quando ficou cara a cara com o goleiro Dida e chutou para fora.

Fim de jogo, mais um vacilo do time que poderia ter saído tranquilamente com mais 2 pontos na bagagem. Bola para frente, tem muito campeonato ainda.

Dá-le LUSA!

0 comentários:

Postar um comentário