quinta-feira, 3 de maio de 2012

Reformulação tricolor


Souza foi emprestado ao Cruzeiro


Muitos podem achar precipitado pensar em reformulação do elenco ainda no mês de abril, quase maio, mas é a consequência inevitável para o fato dos contratos de empréstimos que terminam em no meio do ano.

Os empréstimos de Rafael Sobis e Lanzini se encerram em junho, os baixos rendimentos de Araújo e Wagner, o primeiro por excesso de contusões e o último por deficiência técnica também necessitam de uma avaliação mais profissional.

Por isso, como anunciado pela mídia, Abel Braga tem mantido conversas com Rodrigo Caetano com o objetivo de organizar uma possível redução do elenco e a contratação de reforços para o restante do ano.

Apesar de ter manifestado o seu desejo de contar com Lanzini e Rafael Sobis para o resto da temporada, o treinador já foi cientificado pelo diretor de futebol das dificuldades que envolvem a manutenção de ambos os atletas.

O River Plate, dono dos direitos de Lanzini, não deseja prorrogar o empréstimo e sim negociá-lo em definitivo pela quantia de R$ 28 milhões.

Convenhamos, que Lanzini chegou superando as expectativas, mas teve uma queda de rendimento e não voltou mais a fazer uma partida que encha os olhos dos tricolores.

Rosário é o novo reforço do Náutico
Se não houver possibilidade alguma de renovar o empréstimo, pelo menos até o final do ano, a alternativa será mesmo apelar para Lucas Patinho e Eduardo, jovens promessas da base e de qualidade bastante semelhantes a do argentino.

Caso idêntico é o de Rafael Sobis porque o Al Jazira, dono de seus direitos, também não deseja prorrogar o empréstimo e sim negociá-lo por R$ 14 milhões, valor elevado para um jogador que não é titular da equipe. A negociação pode emperrar, principalmente num momento em que o presidente está na busca ferrenha por numerário para aliviar as finanças do clube.

Rodrigo vê como oportunidade para reforçar o elenco a utilização de Wagner e Araújo como moeda de troca, já que os dois tem apresentado baixa relação custo/benefício. Acredito ainda no Wagner, o Araújo tem sido desperdício de dinheiro, apesar de acha-lo bom jogador, as seguidas lesões atrapalharam sua passagem pelo Flu.Embora conte com a ajuda da Unimed, o dirigente tem deixado claro que o clube só investirá em novos reforços quando conseguir diminuir o número de atletas do plantel.
As saídas de Souza e Márcio Rosário já diminuíram o valor da folha salarial que ainda continua elevada.
A exceção fica por conta de Conca, que apesar de ter contrato até o final de 2013, já manifestou o desejo de retornar antes disso, e o Fluminense pode ir atrás do ídolo...

0 comentários:

Postar um comentário