domingo, 13 de maio de 2012

Lusa vence o Rio Branco

Depois de estrear mal na segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Carioca deixando a vitória escapar nos último minutos para o Céres, a Portuguesa Carioca quebrou a série de jogos sem vitórias vencendo o Rio Branco por 1 x 0 no estádio Luso-Brasileiro.

Sem poder contar com Castro, suspenso, o técnico Edson Souza colocou o jovem Jhonatan para atuar no ataque ao lado do camisa 9 Ricardo. Jhonatan, que vestia a camisa 11, foi a principal jogada de ataque da Portuguesa durante o primeiro tempo. Dominado, o Rio Branco só conseguiu fazer com que o goleiro Léo aparecesse no jogo no final do primeiro tempo em cobrança de falta. Domínio total da Lusa nos primeiros 45 minutos. Faltou caprichar na hora das finalizações.

Na volta para o segundo tempo, o time voltou imprimindo o mesmo ritmo. Como destaque, vale lembrar que o lateral Michel voltou aos gramados depois de passar bastante tempo se recuperando de uma fratura na perna. Ele foi uma ótima alternativa para ataque lusitano, que agora tinha, pela esquerda, Jhonatan, pela direita, Michel e, no meio, o camisa 10 Digão. E foi ele que fez a jogada para tirar o zero do placar na Ilha do Governador.

Após errar lançamento, Digão correu atrás do prejuízo, roubou a bola e tocou para Ricardo que, de longe, acertou o cantinho do goleiro Macula. Festa lusitana! Era o fim da sequência de 5 jogos sem vencer. Esperanças renovadas para continuar no caminho rumo a Série A.

Na próxima rodada, encaramos o Audax, no Luso-Brasileiro as 15 horas. É clássico, é guerra. Por enquanto, estamos na 3ª colocação da tabela, empatados com o Barra Mansa.


Veja o gol da partida:

Classificação:


Dá-le LUSA!

1 comentários:

Postar um comentário