quinta-feira, 24 de maio de 2012

Justa-causa

Desde a volta de Joel ao Flamengo eu avisei aos meus amigos: "Vai dar m...". Todos falavam de suas passagens em 2005 e 2007 em que ele nos salvou da maior vergonha que um clube pode passar que é cair para a segunda divisão - local bastante conhecido por nossos principais sacos de pancadas.

Nessa passagem (e eu espero que seja a última e mais breve possível) Joel só faz burrada.

Logo no início ele quebrou um dos mandamentos do Flamengo, nos rebaixou ao nível do Lanús ao ter medo de enfrentar esse time sem nenhuma história. Isso, MEDO. Escalou quatro volantes no meio de campo que não tinha 1 segundo de brilhantismo ou criatividade. Airton, Maldonado, Willians e Renato. Ridículo, primeiro motivo para uma demissão por justa-causa.

Depois disso, muitas outras situações que eu acredito, e isso é minha opinião, serem capazes de envergonhar um rubro-negro.

Nesses últimos tempos, Joel só tem dado vexame. 1 mês para treinar a equipe e deixar nos trincos para faturar esse hepta, só treino. Podia concentrar, viajar para fazer pré-temporada... fazer de tudo. Mas não. Primeiro ele ficou 10 dias sem botar a cara no Ninho do Urubu para comandar treinos. Tudo bem, foi uma fase física, mas ele tinha que estar presente.

Perdeu respeito dos jogadores a tal ponto de Vagner Love chegar para ele e falar "Você não apareceu por aqui por 10 dias para comandar treino. Você não tem moral para falar de ninguém aqui.". Como se não bastasse isso, vimos o que vimos contra o Sport. Um time sem nenhuma tática. Vimos que a solução de Joel foi o menino Amaral que tinha acabado de chegar e só treinou 1 ou 2 vezes com o time antes da partida. Cadê os outros jogadores que participaram da inter-temporada?

Ao final da partida, Joel me pede mais "5 ou 6 jogos" para o time estar bem. No treino seguinte, muda o time de novo, testa modificações e modificações. Não temos um time certo e, para acabar de vez com nossa esperança eu vejo a notícia de que ele está testando Rodrigo Alvim no time titular. 

Aí tu tá de brincadeira né, Joel?

Para que serviram 30 dias de treino?

Os 5 ou 6 jogos vão chegar, Joel não aguentará a pressão, vai cair. E ai teremos mais não sei quanto tempo para o novo técnico se adaptar e a bagunça só continua.

O que começa errado, amigo, termina errado.


SRN

0 comentários:

Postar um comentário