terça-feira, 1 de maio de 2012

Possíveis reforços do Flamengo

Nessas férias forçadas do Flamengo, muito se tem discutido sobre o que fazer para melhorar o time. Já escrevi minha opinião em diversos post's aqui no 2toques. Na imprensa, alguns nomes de possíveis reforços estão surgindo. Vamos analisar alguns:

Ibson:
Fiquei muito feliz de saber que ele está voltando. Volante de qualidade, com boa qualidade de passe. Apesar de sua formação de volante, gosta de jogar bem avançado - lembre-se que em 2007 ele era o cara da criação do meio de campo de Joel. Identificado com a torcida e com o time, Ibson vai ser um bom reforço. Joel já deixou escapar ontem, no programa "Bem, amigos!" que ele vai chegar, ao comentar sobre Ronaldinho onde disse "Com o Love, o Ibson e os outros jogadores, ele vai jogar melhor."


Adriano:
Minha opinião é que ele vai dar a volta por cima no Flamengo. Vai calar os críticos. Acredito nisso porque ele é rubro-negro, aqui já viveu uma das melhores fases da carreira e tá afim de dar a volta por cima. Adriano é craque. Se não fosse, ninguém cogitaria se sua volta ao Flamengo vai dar certo. Vale lembrar que em 2009, antes de ele voltar e dar o Hexa-Campeonato pro Flamengo, ele mesmo falou que tinha parado de jogar. Voltou e fez o que fez. Esse ano ele falou que quer. Não levo muito em consideração o que ele fez no Corinthians, até porque não é seu clube de coração. Mas, ele fez um dos gols mais importantes na campanha do título corinthiano. Eu acredito e muito.

Cáceres:
Desde o início do ano com seu nome ventilando entre os dirigentes, será mais um volante. Vem para preencher as lacunas que serão deixadas por Willians, já vendido, e Airton, que não deve ficar. Cáceres, pelos 2 jogos que eu vi da Libertadores contra o Vasco, não mostrou ser um cara fora de série. É um jogador normal. Seu estilo de jogo parece com o do Jônatas: cadencia e muito toque de bola.

Esses três jogadores são praticamente certos de chegar ao Fla. Outros nomes são especulados, principalmente para a zaga. Domingos, do Guarani, e Anderson Conceição, ex-Criciúma, surgiram hoje como nomes fortes. Não conheço o segundo, mas o primeiro é de dar arrepios. Imagina quando o Gonzáles não jogar, teremos que aturar Wellinton e Domingos na zaga. MEDO.

Ainda tem o Juan, mas é muito difícil. Quando o cara não quer, não tem o que fazer. Por suas declarações, mostrasse indisposto a abrir mão de algumas coisas para voltar ao Flamengo, como fez, por exemplo, o Vágner Love.

Finalizo com a possível contratação que mais me anima: Renato Augusto. Gosto muito dele, um meia atacante forte, chuta bem e é habilidoso. Vive má-fase na Alemanha, mas é camisa 10 do Bayer Leverkusen. É muito complicado o negócio, mas eu acredito que é mais fácil de ser realizado do que o do Juan.


7 reforços, completa um elenco. A maioria de jogadores já rodados, que tem identificação com o Flamengo e, teoricamente, não sentiriam o peso do manto. Por outro lado, tem os jovens que me enchem de esperança. Tomara que o Joel (que, infelizmente, vai ficar) dê um jeito nessa zaga e a gente consiga fazer um Campeonato Brasileiro digno.

Saudações Rubro-Negras

1 comentários:

exelentes nomes se vinherem o flamengo vai ter um time de vergonha e um camisa 10 q é 10

Postar um comentário