Nesta tarde de sábado, Portuguesa e América se enfretaram no Luso Brasileiro, sob olhares de um bom público que encheu o estádio da Ilha.
O jogo foi muito truncado. A Lusa, caracterizada, esse ano, pelo envolvente toque de bola, não conseguiu botar a sua classe em campo, abusando das jogadas individuais que acabaram não surtindo efeito. O América, desesperado para não entrar no grupo X (que disputa quem irá cair para a Série B), jogou mais fechado, no contra-ataque e teve a única boa oportunidade do primeiro tempo, em cabeçada do volante Júnior para a defesa de Léo.
No segundo tempo, o jogo continuou no mesmo ritmo. Para a alegria da torcida, o MITO Digão voltou aos campos depois de muito tempo afastado por lesão. A torcida homenageou o craque com uma bandeira personalizada com seu rosto. Mas nem ele conseguiu empurrar a bola para a rede do América. A Portuguesa insistiu muito nas jogadas pela esquerda, enquanto Digão jogou pela direita. Sempre livre, pouco acionado.
E, aos 43, Jean (ex-Fla e Vasco) salvou o América do pior. Empurrou a bola depois do bate rebate e garantiu a vitória.
Com a derrota do Angra dos Reis pro Cabofriense por 3 x 0 , a Portuguesa precisará apenas de um empate nesta quarta, contra o próprio Angra, para se classificar.
|
A Portuguesa, com esse jogo, está a 4 jogos sem vencer. Desandou. O time com toque envolvente parece ter se perdido justamente na fase do campeonato em que o técnico Edson Souza está tendo a semana cheia para trabalhar. Antes, era jogo quarta e sábado. Era show da Lusa quarta e sábado.
Mas não vamos deixar essa classificação escapar. Só depende da Lusa e vamos conseguir!
"Voltaremos pra ficar!"
Dá-le LUSA!
0 comentários:
Postar um comentário