Desde a volta de Love e a confirmação do que todo já sabiam que ele ia arrebentar com o manto, jornalistas "especialistas" de futebol e torcedores invejosos de outros times começam os pitacos para o Mano levar ele para a seleção.
Love com essa camisa? NUNCA MAIS! |
Love é o melhor atacante do Brasil, indiscutivelmente, hoje, na sua posição (o que exclui o Neymar). Ai vão falar "Ah, tem o Damião!", qual é a média de gols dele? "Frederico!" eu rio da cara de quem fala isso. Love é sinônimo de gol todo jogo, raça e vontade. Nenhum atacante 9 no Brasil é assim que nem ele.
Porém, o diferencial de Love está na camisa que ele veste. Ele é rubro-negro, ele encarna a raça rubro-negra quando entra em campo com o Manto Sagrado. É diferente.
Com a camisa do Flamengo, ele é capaz de comer a grama, de ralar a cara no chão para fazer um gol. Isso, com outra camisa, ele não faz. Aqui, ele tem a maior média de gols da carreira (0.82) e a diferença é grande para a média no CSKA (0.69). Nem vou falar que a média no Palmeiras é um pouco mais da metade no Flamengo.
Sem contar que aquela camisa amarela dá um azar do caramba! Já vi tantos jogadores estarem voando por seus clubes, irem para a seleção e voltarem simplesmente uma bosta. Ronaldinho foi assim, um pouco mais atrás o lateral Juan foi assim... e por aí vai.
Love já representa sua seleção, sua nação. Não precisa disso.
Então vamos parar com essa especulação escrota, não vamos dar ideia para o Mano Menezes, porque ele escuta a torcida. E isso é perigoso demais para o Flamengo.
Saudações rubro-negras
0 comentários:
Postar um comentário