Hoje é aniversário dele, do cara! Um líder nato! Fábio Luciano completa 37 anos. Destes, fez história em 3 temporadas atuando com a camisa do maior time do mundo, o Flamengo. Participou da campanha impressionante que tirou o rubro-negro da zona de rebaixamento e levou até a classificação para a Libertadores de 2008.
Fábio Luciano foi mais que um jogador do Flamengo. Honrou a faixa de capitão como ninguém. Como não se lembrar do episódio em que ele se meteu no meio da torcida organizada, sem segurança, com o peito aberto para defender seus companheiros? O camisa 3 honrou nossas cores. Honrou nossa história. Nos honrou.
Terminou a carreira mesmo após os inúmeros pedidos para ele ficar. Um Maraca inteirou gritou por sua permanência. Desde então, nossa zaga nunca mais foi a mesma. Fábio Luciano deixou uma lacuna, deixou saudade.
Até porque quando você fala sobre o cara com algum rubro negro, vem a frase "Ah, o Fábio Luciano... nosso eterno capitão!". Junto com Ronaldo Angelim, ele formou uma das melhores duplas de zagueiro dos últimos tempos do Flamengo. Fábio era incontestável.
Sua passagem pela Gávea foi tão marcante que, mesmo jogando anos e anos pelo Corinthians, qualquer um que lembre do zagueiro, vai lembrá-lo com a manto sagrado.
Fábio jogou 93 jogos com a camisa do Flamengo que foram suficientes para marcá-lo na história.
Essa data não poderia passar em branco pelo 2Toques, que deixa aqui nossos desejos de felicidades ao #EternoXerifeRubroNegro
0 comentários:
Postar um comentário