quarta-feira, 4 de abril de 2012

Olha a festa mercado! Audax 0x1 Portuguesa


Nesta tarde ensolarada de quarta-feira a Portuguesa foi até São João de Meriti no Estádio Arthur Sendas, vulgo: Sendolândia enfrentar o Audax Rio, partida válida pelo returno, no jogo de ida empate em 0x0 no Luso Brasileiro.

Antes do jogo um fato curioso foi à presença de torcedores de ambos os clubes, se por um lado os visitantes apresentavam em torno de sessenta pessoas, dentre esses vinte da torcida, o adversário aparentava ter quarenta pessoas e juntando suas duas torcidas, cerca de sete torcedores. Na partida preliminar empate por 1x1 no jogo dos juniores, o Audax abriu o placar e a Lusa com Romário empatou, a arbitragem foi bastante contestada, já que no fim do jogo a Lusa teve um pênalti não marcado a seu favor.

Audax, devidamente "esmagado".
Após a preliminar, inicia o jogo dos profissionais, e a Lusa parecia estar em casa, mais torcida, vozes triplicadas e muito apoio fora de campo, o grande problema foi que dentro de campo a Lusa não se encaixou nos minutos iniciais, prova disso, foi aos sete minutos quando Léo Inácio entrou na área lusitana e chutou, a bola tocou na trave e voltou nas mãos do goleiro Léo. O Audax continuou apertando a equipe Lusitana que teve em suas metas novamente um Léo inspirado, praticando defesas importantes e passando confiança aos seus defensores. Após o tempo técnico o jogo esfriou, vale ressaltar, apenas, a falta dura sofrida por Anderson que o juiz sequer marcou, o lateral lusitano saiu de campo na maca, mas logo retornou. Antes do fim da primeira etapa, Castro ainda tentou uma bicicleta sem muito sucesso

Para a segunda etapa, Edson Guardiola Souza, carinhosamente chamado pelos torcedores Lusitanos fez uma substituição, tirou o até então apagado Ricardo, para a entrada do meia Felipe Itaguai, e acertou...


Torcida da Lusa presente
Logo no retorno da equipe ao segundo-tempo já se percebia que a Lusa iria partir para o ataque, e foi o que aconteceu, Serginho nos primeiros minutos arriscou de longe, mas a bola subiu. Logo após, o Audax deu a resposta em chute de André que parou nas mãos do goleiro Léo. Após este lance, só deu Lusa, Marcio Gomes em chute de fora da área, Castro de bicicleta de fora da área, Anderson de longa distância e Taércio batendo escanteio quase abriram o placar. O Audax então tentou acordar em cabeçada de Denilson, sem sucesso.


Eis que então em lance rápido de Castro ele avançou em velocidade, ia sair na cara do gol, porém Pedrão fez a falta, levou o amarelo e Felipe Itaguai, aquele mesmo foi para a bola, confiante pediu a pelota e bateu com curva no ângulo do goleiro que ainda tocou nela, mas não conseguiu tirar, 1x0 para a Lusa aos dezesseis da etapa complementar, êxtase nas arquibancas que lembravam tardes no Luso-Brasileiro. 


No tempo técnico aos vinte, assim como na primeira etapa a torcida da Lusa avançou para cima dos jogadores do Audax e cantaram gritos ofensivos  ao clube Meritiense, loucura que surpreendeu até os funcionários do dono da casa. 


Após fim da parada técnica, o Audax partiu para o ataque, sem sucesso algum e deixando buracos para a equipe Lusitana apostar na velocidade do atacante Castro. Nélio até tentou fazer fila, mas parou em ótimo desarme do zagueiro Andrezinho, no contra-ataque Castro quase fez.


                                                          Gol + comemoração



Os últimos minutos foram de sufoco para a equipe Lusitana. Foster com chutes em bola parada assustou o goleiro Léo. Denilson e Rodrigo em rematidas de longa distância pararam também nas mãos do goleirão Lusitano. Por fim, Léo Inácio avançou, saiu na cara do gol e cavou pênalti, ignorado pelo árbitro. Fim de jogo na Sendolândia, a primeira derrota do Audax em casa em um jogo que a Lusa fez o que precisava para sair com os três pontos, em um estádio acanhado, mas que parecia sua casa.







CHUPA MERCADO!


A partida
Audax Rio 0×1 Portuguesa – Estadual Série B, 13ª rodada do Grupo B – 04/04/2012
Estádio Arthur Sendas (São João de Meriti-RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: André Roberto Silveira e Romário Falci do Carmo
Audax Rio: Vinícius; Adriano, Pedrão, Rodrigo e Foster; André Castro, Casotti (Nélio) e Léo Inácio; Ivan Júnior (Wellington), Denílson e Élton (André Norat). Técnico: Maurício Barbieri.
Portuguesa: Léo; Anderson Kunzel (William), Andrezinho, Alexandre e Dida (Jonatas); Muniz, Taércio, Márcio Gomes e Serginho; Castro e Ricardo (Felipe Itaguaí). Técnico: Edson Souza.

Cartões amarelos: Pedrão, Rodrigo e Foster (AUD); Anderson, Muniz, Taércio, Márcio Gomes e Itaguaí (POR).
Gols: Felipe Itaguaí 16′/2ºT (0-1).

Por: Igor Mattos e Camila Gomes.

1 comentários:

bela postagem, e belo começo no blog tb camilinha ^^

kd os créditos em algumas fotos e nos vídeos? rsrs

CHUPA MERCADO!

Postar um comentário