Está virando rotina chegar todo sábado no belíssimo estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, e assistir a uma bela apresentação da Portuguesa Carioca.
Castro comemora um dos seus gols |
Nesta última rodada da série B carioca não foi diferente. O time enfrentou o Cabofriense (que está virando nosso freguês) em busca da liderança.
Festa da torcida, bola rolando, show da Lusa começando.
O que me chama muito a atenção nesse time, comandado pelo excelente técnico Edson Souza, é o toque de bola sem afobação. Foi o que eu falei no post "Se eu fosse o técnico": para não tomar pressão, tem que ficar com a posse de bola até achar uma brecha. E a Portuguesa fez isso até achar, aos 13 minutos, o espaço para o Castro marcar.
Aliás, como o Castro joga bola! O camisa 10 da Lusa tem uma velocidade que é de assustar. Além do faro de artilheiro mostrado no segundo gol da partida, aos 46 do primeiro tempo. Se posicionou bem dentro da área para aproveitar o cruzamento de Márcio Gomes e guardar o segundo da LUSA!
Vale destacar a importância que Márcio Gomes, ex-Botafogo, tem para esse time. Jogando como volante ele tranquiliza a saída de posse de bola, sempre tendo uma visão diferenciada do campo.
No segundo tempo a Lusa manteve seu padrão de jogo. E demorou 25 minutos para esse time encher de alegria sua torcida. O lateral Anderson roubou a bola no campo de ataque, deu um tapa para a direita e acertou o ângulo. Um golaço para fechar o placar e ouvir da torcida os gritos de "Olé!"
A Portuguesa voltou a liderança do Grupo B com a vitória e com o empate do São João da Barra que, com 22 pontos, caiu para terceiro. O segundo é o Audax.
Vamos encarar o Audax na próxima rodada - quarta feira as 15:30 no estádio Arthur Sendas.
E para a torcida: a contagem regressiva para a volta do ídolo Digão está em: 15 DIAS (segundo o próprio jogador).
Dá-le Lusa!
Ficha Técnica:
Portuguesa 3 x 0 Cabofriense
Local: Luso Brasileiro
Data: 31/03/12 - 15h30
Árbitro: Elton Azevedo
Assistentes: José Carlos Batista de Arruda e Igor Bertozzi de Aquino Mattos
Gols: Castro (2) e Anderson (POR)
Portuguesa:
Douglas, Anderson, Alexandre, Andrezinho e Dida; Taercio, Muniz, Márcio Gomes (Haroldo) e Serginho (Gabriel Apolo); Castro e Ricardo (Itaguaí).
Técnico: Edson Souza
Cabofriense:
Delone; Gláuber, Rodrigo, Deyvison, Bradok e Flavio Medina; Maxsuel (Miltinho), Diego Sales (Felipe Lemos) e Alex Faria (Alexandre Calango); Capixaba e Carlinhos.
Técnico: Dario Lourenço
0 comentários:
Postar um comentário