Em todas as entrevistas, Joel ressalva a boa campanha do Flamengo no estadual, a vaga para as finais da Taça Rio e tudo mais. Quer ganhar esse Estadual de todas as formas, tudo para esquecer mais uma vergonha comandada por ele na Libertadores.
Não podemos entrar nessa conversa. Para o investimento nesse time e na estrutura para que eles façam o melhor possível dentro de campo, Carioca é pouco, quase nada. Nós já somos os donos do Rio. Temos que almejar objetivos maiores. A Libertadores tá virando, para nós, algo obsessivo. Todo ano estamos lá, todo ano estamos ficando no quase.
2007, caímos para o Defensor-URU, que merda de time é esse!? 2008, passamos vergonha em pleno Maracanã. 2010, eliminados pela La U, logo após o título brasileiro, perdendo em casa e ficando no quase lá no Chile. Esse ano fizemos o papel pífio de ficar na primeira fase. Vergonha.
É uma vergonha para QUALQUER TIME BRASILEIRO ficar na primeira fase, afinal a folha salarial de qualquer clube sul-americano é metade ou até menos do que as dos clubes brasileiros. Imagina comparar com o do Flamengo? Só o salário do Ronaldinho banca um time inteiro do Emelec.
E Joel consegue se limitar a sua mediocridade bairrista. Ele vive de carioca, nós não! Nós somos os maiores do mundo. Merecemos mais.
O jogo contra o Americano não deve ser encarado, de forma alguma, com esperança de dias melhores. Os caras já estavam rebaixados, jogaram mal e ficaram completamente abertos, dando espaço para nós. Ainda tomamos uma pressãozinha no início do segundo tempo.
Se o Papai julga o elenco 80% pronto para o brasileiro, espero que ele tenha a humildade de reconhecer que ele está no grupo do 20% que deveriam ser dispensados/emprestados.
Saudações rubro-negras
0 comentários:
Postar um comentário