sábado, 21 de abril de 2012

Viva o Mestre!



Pela idade que tenho sou suspeito ao falar deste profissional, entretanto, capacitado por adquirir noticias que me façam homenagear aqui esse grande treinador.
Meus pais, tios, avôs e jornalistas no qual me espelho reverencial este que afirmam ser um dos melhores, se não o melhor treinador que o futebol brasileiro já teve: Telê Santana da Silva, ou simplesmente Telê.

Ídolo do Fluminense e do São Paulo, Telê brilhou como jogador na equipe carioca (venceu campeonato carioca, Rio-São Paulo e Mundial) o que lhe fez o apelido de Fio de Esperança, enquanto pelo São Paulo sua soberania é como treinador, vencendo tudo que era possível, o fazendo ganhar o eterno apelido de Mestre Telê.

Hoje, dia 21 de abril de 2012, completa-se seis anos da morte de Telê, e vou contar uma pequena história que eu mesmo vivi, após falecimento deste grande ícone do esporte brasileiro.

Em 2006 recebemos a triste notícia do falecimento do Mestre Telê, e o legal da história é que a primeira partida que Fluminense e São Paulo (clubes em que Telê fez história) jogariam, seria um confronto entre ambos no Maracanã, e eu fui. Não vi Telê Santana jogar, mas acredito ter participado de uma das grandes homenagens das torcidas ao Mestre.

Telê sem dúvida alguma estava lá do céu, abençoando este jogo, que era feito pra ele, apenas pra ele. No campo o resultado pouco importava, terminou empatado, duelo por 1x1 (não me recordo quem fez os gols), mas nas arquibancadas, 1 minuto de silêncio, homenagens e em alto e bom som as duas torcidas se uniram e cantaram do fundo do coração "Olê, olê, olê, olê, Telê, Telê", o Mestre se foi, mas será sempre eternizado!

Obrigado Telê, por fazer mais bonita a história desses dois grandes clubes.

Espero essa noite sonhar com você, como sempre Muricy sonhava (que inveja!), viva o Flu, viva o Sampa, viva o futebol, viva Telê!


Títulos de Telê Santana por Flu e São Paulo:


Jogador

Fluminense

Treinador

Fluminense





0 comentários:

Postar um comentário