terça-feira, 24 de abril de 2012

O que o Joel pensa?

A 6ª passagem do Papai pelo maior do mundo pode ser resumida com uma palavra: vergonhosa. Pode não ser por culpa dele, afinal esse elenco foi montado pelo Vanderlei e treinado por ele. Mas, será que em 2 meses não dá para mudar a mentalidade de um time?


Parece que o Flamengo piorou desde a saída do Luxa - e olha que tava ruim ein! O time em campo é o mesmo, os resultados piores ainda. Joel conseguiu piorar o que já estava ruim e domingo completou toda sua lambança rubro-negra.

Num time que ninguém estava jogando bem, ele tira o Kléberson, melhor jogador do Flamengo e um dos melhores da partida, para botar o Renato. O RENATO! O mesmo que acabou de se recuperar de uma cirurgia e estava sem ritmo de jogo. O camisa 30 se esforçava para fazer o papel de volante, já que o time tava todo aberto, e ainda o de meia de ligação, já que o nosso ilustre camisa 10 se omite nos clássicos.

Kléberson estava marcando o seu renascimento pro futebol. Voltando a atuar de forma satisfatória como foi em 2009 e no início de 2010. Joel conseguiu estragar tudo. O Flamengo acabou ali. Não tinha mais jogada. Talvez ele deve ter pensado "Kleberson go finish my férias!" ou então o capitão e dono do clube, Ronaldo, chegou e falou "Joel, esse guri vai acabar com minhas férias! Tens que fazer algo!"

K30 coroava seu renascimento. Joel acabou com a graça
Será que o Joel é tão baixo nível que não consegue parar para ver um jogo de Champions League e assistir como os caras são compactos na defesa? Não precisa botar 5 volantes para ter um sistema defensivo compacto e não levar gols. A marcação começa desde os atacantes. Mas não é aquela cercada fajuta que Ronaldo, Deivid e Love fazem não. Os caras botam o pé, chegam firme. As linhas do meio de campo, ataque e zaga são muito próximas, dando pouco espaço. E no ataque, a mesma coisa: todos atacam junto.

Vê se isso acontece no Flamengo? O Erre10 fica no meio de campo com a mão na cintura esperando a bola para fazer cagada. Love parece que pegou isso por osmose, em 2010 o cara corria o campo todo e fazia essa marcação, hoje não mais. Deivid ainda tenta, se esforça, mas uma andorinha só não faz verão. No último jogo, Muralha e Luiz Antônio estavam péssimos na marcação, logo quem toma a bomba são os zagueiros Gonzáles e Wellinton. Se levar em consideração que o camisa 3 é horroroso, complica, e muito! Ainda entra nessa conta que nosso goleiro é uma mãe.

E tudo isso, veja que ironia, acontece com o técnico que é conhecido por ajeitar o sistema defensivo dos times, como já fez com o próprio Flamengo em 2005 e 2007, comandados por ele. Será que ele não tem culhão para fazer o Ronaldo marcar? Cadê aquela história de que todos gostam do Papai Joel?

Obrigado por nos livrar de 2005 e 2007 de um vexame tipo vascaíno. Mas já deu, Joel. Já deu!

1 comentários:

Vejo que o Flamengo já errou em trazer o Joel, mas como flamengo, tive que apoiá-lo. Joel não tem características e tarimba para comandar uma equipe na Libertadores. Na única vez que teve a oportunidade de começar um trabalho nos abandonou, mas como o Flamengo jogava? O meio era formado com Jailton, Cristian, Kleberson e Ibson. 4 volantes e o desafogo eram os nossos laterais que estavam em ótima fase. Me fala um time do Joel que encantou ofensivamente? O que ele fez domingo, fez por onde passou. Mas o problema não é só ele e o R10. Vai muito mais além. Tulio Rodrigues.

Postar um comentário