domingo, 1 de abril de 2012

Calma, é 1º de Abril

Vendo esse primeiro tempo, vendo o Ronaldinho correndo, se movimentando, dando passes, sendo decisivo, pensei "Ronaldinho parecia inspirado com a data." Dia da Mentira! Foi só para provar como seu ano de 2012 está sendo uma mentira. Atuando absurdamente mal.


Enfim...
Terceiro colocado no início da rodada, o Flamengo deu um bom salto para se garantir na semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Neste domingo, os comandados de Joel Santana contaram com dois gols do centroavante Vagner Love para derrotar o Bangu por 2 a 1, no Estádio Moacyrzão, em Macaé  Foto: Cleber Mendes/Lancepress!
Love na seleção? Jamais! Deixe aquela camisa amarela azarenta bem longe dele.
Ele já representa uma NAÇÃO
Vamos deixar isso de lado e ver como foi o time hoje. Parece que o Joel leu meu post anterior (Se eu fosse o técnico). Tudo o que eu pensei para o time, estava lá, na prática, mas com jogadores diferentes. Júnior César travado na lateral esquerda liberando o Léo Moura para atacar.

No meio, não tinha muito o que fazer com Luiz Antônio suspenso. Talvez eu colocasse o Kléberson para jogar, mas ele não joga Libertadores. Isso explica a escalação de Deivid ao invés de Diego Maurício. O Bottinelli foi sacrificado jogando quase como um volante, o Camacho fez bem aquela posição quando jogo de titular.

Deivid foi bastante prático. Deu qualidade de passe atuando mais recuado. Jogou muito bem, como vem sendo desde a chegada de Vágner ao Flamengo. Minha opção pelo Diego continua pois ele é mais arisco, rápido e está mais objetivo esse ano.

Tudo isso, com Ronaldinho tendo que aparecer para o jogo, já que ele estava recuado e mais centralizado. Perfeito!

O Bangu, mostrou coragem. Precisou do resultado e foi para cima. Botou uma escalação ofensiva e deus os espaços para o Flamengo criar. Vale lembrar que na Libertadores a gente não vai ter esses espaços e vamos ter que criar. Vamos depender ainda mais de Ronaldinho.

2 gols de Love, fora a boa atuação. No segundo tempo era de se esperar o pé no freio e diminuir o ímpeto. Tudo voltou ao "normal", infelizmente. Ronaldinho voltou a marcar o bandeirinha, ser omisso e ineficaz.

Fica nossa esperança de que essa atuação não tenha sido uma piada de 1º de Abril.

Saudações rubro-negras

0 comentários:

Postar um comentário