sábado, 7 de abril de 2012

Lusa perde fora de casa, mas continua líder

A Portuguesa entrou em campo com uma mudança em relação ao time que foi divulgado pelo técnico Edson Souza ontem. Ricardo deu lugar ao meia Felipe Itaguaí, formando um possível 4-3-3, mas, em campo, a visão tática da Portuguesa era de um 4-5-1, já que o camisa 10, Castro, jogava sozinho no ataque.


O jogo começou muito truncado, com muitas faltas. A primeira chance de gol foi fatal para a Portuguesa: em cobrança de escanteio, o camisa 9 Lourival aproveitou a falha de marcação e empurrou para o gol, sem chances para o paredão Léo. O São João recuou e, após o tempo técnico, nossa Lusa começou a dominar a partida. Aos 21, Castro sofreu penalti claro, que o juiz fingiu não ver. Logo em seguida, Serginho realizou o primeiro lance de perigo da Portuguesa, ao finalizar rente a trave. Castro se destacava no jogo, porém, jogava muito distante do resto do time e não conseguia produzir lances de perigo.

Só dava Lusa! Finalmente, o time achou seu local para dar perigo ao time da casa: pela ala direita. Aos 36, Anderson fez boa jogada com Itaguaí e encontrou Serginho que finalizou para boa defesa de Braz. Na sequência, Castro finalizou tirando tinta da trave. Os donos da casa só voltaram a oferecer perigo aos 43, quando Thiago Macarrão finalizou forte. A resposta veio logo depois com Dida, que finalizou forte de fora da área.

Edson não conseguiu trazer os 3 pontos para casa
Na volta o primeiro tempo, a Portuguesa continuou pressionando e Itaguaí fez boa jogada obrigando Braz a fazer uma bela defesa logo aos 3 minutos. A pressão continuou, mas faltava finalizar com qualidade. Aos 12, o São João saiu no contra-ataque e acabou marcando o segundo gol com Amaral. A Portuguesa sentiu um pouco o gol. O técnico Edson Souza tentou mudar o quadro colocando Jhonatan no lugar de Anderson (que vinha fazendo uma bela partida). Na primeira jogada do camisa 17, ele entrou na área e foi derrubado. Na cobrança, Serginho bateu colocado, nas mãos do goleiro Braz. Após o lance perdido, a Lusa perdeu um pouco de objetividade. Dominava o jogo, mas pouco finalizava, abrindo espaço para o goleiro Léo salvar dois lances que poderiam fazer da derrota uma goleada.

Fim de jogo. E pela segunda vez que a torcida não acompanhou o time, a Portuguesa perdeu. Mas segue líder do grupo B com 26 pontos, vendo o São João da Barra encostar com 25.

O próximo jogo será em casa, contra o Juventus as 15 horas, sábado (14/04). Uma vitória classifica a Portuguesa para a segunda fase, caso o Angra dos Reis perca seu jogo contra o Imperial, fora de casa.

Edson Souza terá os desfalques de Dida, Jonatas e Jhonatan, todos suspensos. Porém, contará com a volta do volante Taércio.

LUSA: Léo; Anderson (Jhonatan), Alexandre, Andrezinho e Dida(Jonatas); Muniz(Haroldo), Willian, Márcio Gomes e Serginho; Castro e Itaguaí







Dá-le LUSA!

0 comentários:

Postar um comentário