sábado, 31 de março de 2012

Se eu fosse o técnico

É normal sentarmos num boteco e ao sabor de uma loira gelada ficar mirabolando táticas e times como se fossemos os novos Guardiolas. É normal, é cultural e ninguém que é apaixonado por futebol é diferente. Eu também sou. E sobre o Flamengo eu penso TODO SANTO DIA.

Decidi fazer esse post e ver se as pessoas concordam comigo. Pensei em um time com Paulo Victor; Léo Moura, Gonzáles, David e Magal; Muralha, Luiz Antônio, Camacho e Ronaldinho; Diego Maurício e Love.


Vamos as explicações:
- Paulo Victor; desde a chegada de Felipe, sempre tive um pé atrás com ele. Espalma todas as bolas e sai mal do gol. Nesses jogos que o camisa 1 esteve for por lesão, achei que o PV deu mais segurança e, pra mim, seria titular fácil.

- Léo Moura; preciso nem comentar, melhor lateral do Brasil há, no mínimo, 5 anos.

- Gonzáles; é bom, muito bom, só que tem que jogar por dois. Ele marca os 2 atacantes e ainda tem que desfazer a cagada de seu companheiro. Titular absoluto.

- David; Mas ele cresceu um pouco com a chegada do chileno, não que seja o suficiente para deixar a gente calminho, mas é melhor ele que o tenebroso Wellinton.

- Magal; Júnior César foi uma boa solução para 2011, mas em 2012 está quebrando a bola. Não acerta um cruzamento e está deixando espaços na marcação. Magal está entrando bem e merece deixar o camisa 6 um tempinho esquentando o banco.


- Muralha; ganhou a posição, titular indiscutível, na minha opinião. Desarma bem e sabe sair jogando com qualidade. É o que eu entendo por "volante moderno".

- Luiz Antônio; tem jogado mais adiantado com a entrada de Willians. Na minha formação ele ficaria mais preso a zaga para dar cobertura ao Léo Moura, que é a melhor forma de atacar do Flamengo em 2012.

- Camacho; acho ele MUITO bom. Bom toque de bola, joga simples. Seria o jogador ideal para fazer a ligação entre o meio e o ataque. Além de conseguir fazer o combate melhor que o Bottinelli.

- Ronaldinho; pra mim, ele seria banco. Mas não tem como negar que a presença dele em campo intimida o adversário (embora não aconteça nada disso na prática). Porém, colocaria ele centralizado e mais recuado. Ficar na ponta esquerda é um desperdício pois ele não arranca, não chuta e ainda trava uma possível subida do lateral-esquerdo. No meio, recuado, ele jogará de frente para o ataque e pode usar de sua qualidade no passe.

- Diego Maurício; temos que ter um atacante de velocidade para fazer dupla com o Love e ele está sendo a melhor opção. Contra o Volta Redonda, ele e Love fizeram uma ótima dupla de ataque. Jogando pela esquerda, Diego é rápido e muito mais objetivo e eficaz que Ronaldinho.

- Love; não tem nem o que falar.

Minha opinião é que, se você tem posse de bola, não precisa se preocupar em marcar. Por isso que eu acho que o Flamengo tem que ser um time completamente ofensivo. Com Muralha e Luiz Antônio, que tem certa qualidade no passe, fica mais tranquilo de ficarmos trocando bola no ataque, assim, não teremos sustos. Mas não pode errar passe bobinho, que aí os caras chegam no contra-ataque e ferram a gente.

No meu time, Léo Moura teria total liberdade para atacar e Magal (ou Júnior César) teriam que "pedir permissão" ao camisa 2 para atacar. Luiz Antônio faria sua cobertura e Camacho aproximaria para fazer as jogadas. Ronaldinho ficaria centralizado, perto da área para aproveitar sua qualidade de chute em um rebote, ou em até mesmo uma jogada centralizada.

Se eu consigo pensar nisso, acho que o Joel também deve conseguir e botar para treinar. Não dá mais para ficar no discurso de que os caras que devem ter medo do Flamengo e jogar com 4 volantes.

É isso. Se concordar, dá um RT ou compartilha no Facebook.

Se não, deixe seu comentário e a gente vai discutindo.

Saudações rubro-negras

3 comentários:

eu acho q a melhor formação, seria PV,Léo,Gonzalez,David,magal,willians,renato,camacho,R10,love e lucas ou Itamar(se estivesse regularizado, primeiro eu tiraria o Muralha e colocava o willians, pq o desarme dele é melhor o renato pois seus passes são precisos e o lucas, pq todas as vezes q o muleque jogou entrou bem na partida e deixaria o Adryan no banco .

O maior erro, na minha opinião, é tirar o Muralha. Willians rouba a bola bem, mas 5 metros depois ele perde. Itamar? O cara nunca jogou bola na vida! hahaha

Abraços e obrigado pelo comentário!

Brinks né?? Itamar? KKK nem conhecia ele até hoje!! ninguem conhece ele!!! Pra min LUcas no LUGAR DE DIEGO MAURICIO!! LUCAS Muito bom jogador!! não sei se vcs tiverão o privilegio de ver o lucas em campo!! mAIS TEM OTIMA movimentação!! seria um otimo centroavante!! chuta muito bem... não tenho oque falar como éle e bom!! Camacho muito bom!! MALLON bota david no banco!!
GOSTEI De todas as entradas de MAGAL!!!! pra min titular absoluto!!! Tambem achei uns gols do flamengo de Escanteio que o flamengo tomo um absurdo!! Pv e titular para min tambem!! felipe sai mal!! imagina Um pet no outro time! ia fazer uns 20 gols no felipe de escanteio!!

Postar um comentário