domingo, 25 de março de 2012

Do nada demais, tirei algo

O jogo contra o Volta Redonda no sábado não me rendeu muito o que falar. Assisti ao jogo um pouco anestesiado pela vitória da Portuguesa/RJ, um pouco mais cedo, pela segunda divisão do Rio.

O que me chamou atenção foram 2 coisas:

Atuação de Muralha


O garoto jogou muita bola. Fechou o meio de campo. Roubava a bola e saia jogando com extrema qualidade. Em uma dessas que saiu o segundo gol do Flamengo: ele roubou a bola, fez ótimo lançamento para Diego Maurício, que cruzou para Love marcar. Muralha tomou conta do meio de campo do Flamengo e não tem como sair. Quem está mal demais é Willians. Não sabe qual posição do campo ele tem que ocupar, mal demais na saída de bola, anda fazendo muitas e muitas faltas. Já passou a época dele, infelizmente. Acho que o melhor a se fazer é vendê-lo e deixar esses garotos crescerem.

Joel revivendo jogadores


Praticamente obrigado a montar um time mais leve, muito além de suas características históricas, Joel teve que fuçar o elenco do Flamengo por completo e reviver alguns jogadores e tentar tirar água de pedra para montar um time depois das contusões de Renato, Airton, Willians.... etc. Depois de reviver Kléberson, cujo jogador eu sempre defendi no Flamengo (quem me conhece sabe), Joel deu um gás novo ao jovem Diego Maurício. O atacante jogou muito bem os dois últimos jogos que começou como titular.

Ano passado eu fiz um post pedindo para que ele fosse titular do time. Luxemburgo cagava e andava para ele, enquanto Deivid nos fazia arrancar os cabelos todos os jogos. "Ah, mas ele não é atacante de ofício!" Deivid também não, no jogo contra o Friburguense, ele fez uma atuação que me agradou muito.

Qual será o próximo jogador que Joel vai reviver?

Até a próxima,
Saudações rubro-negras

0 comentários:

Postar um comentário