domingo, 18 de março de 2012

Esboço de um bom time

O jogo de hoje não trazia muita expectativa para a torcida. Ninguém queria saber do jogo de hoje, culpa da ressaca paraguaia de quinta. Eu queria, gosto de ver a molecada do Flamengo em campo. Acho que essa geração é muito boa. Eles jogam bem, jogam fácil, tocam bem a bola. Temos que aproveitar esse momento porque daqui a pouco volta Willians e Renato Abreu, juntos, no mesmo time.

Thomás fez excelente partida hoje (Foto: TERRA)
Forçado por questões extra-campo, Joel teve que botar esse time que a torcida pedia e esse time está mostrando que merece ficar junto mais tempo, para ganhar maturidade e desenvolver o futebol. Mas, eu duvido muito que isso irá acontecer. Vamos sofrer com a lentidão de Renato e as faltas ridículas de Willians.

Eu achava que o pitbull tinha que ser titular para dar mais pegada ao meio de campo. Mas, hoje, no segundo tempo, com a entrada do Kléberson, isso não será necessário, ainda mais jogando adiantado. Com essa molecada que se desdobra em campo para garantir mais dias nesse time, Luiz Antônio é capaz de ir e voltar várias e várias vezes. Bottinelli também ajuda muito na recomposição, dando os primeiros combates. As subidas ao ataque são envolventes com a qualidade de toque da dupla de volantes criadas em casa.

O problema é que Joel tem umas manias que me irritam. Hoje, o time estava jogando muito bem. Perdendo gols, mas jogando bem. Não deixava o Friburguense passar do meio de campo. E então ele tirou o Thomás, que era um dos melhores em campo, para botar Paulo Sérgio. Tirou Bottinelli para, apoiado pela torcida, botar o seu pupilo Negueba. Os dois que saíram eram os responsáveis por fazer a ligação e as jogadas com Diego Maurício. O time quebrou, não conseguia mais ficar prendendo a bola no ataque. Enquanto isso, a jovem promessa Lucas no banco.

O gol saiu porque o futebol é assim: improvável, imprevisível. Pelas vias que eu considero errado, a goleada de 1 x 0 foi conquistada. Mas já é o segundo que eu vejo um time bem em campo, que me deixa animado para o futuro.

Depende do técnico, depende de quais manias ele vai botar na cabeça e na prancheta.

0 comentários:

Postar um comentário