quinta-feira, 26 de maio de 2011

Camisa 10 e camisa 10


Dando o primeiro toque meu na bola, vestindo a minha camisa 10, vim falar sobre um assunto que tomou conta das torcidas de Vasco da Gama e Flamengo. Essas duas torcidas sempre gostam de ficar disputando qualquer coisinha que um time seria melhor que o outro. E nessa semana não foi diferente.

No jogo contra o Avaí, o camisa 10 do Vasco, Diego Souza, deu um lençol desconcertante em um jogador do 'Avaê' (veja o vídeo em 1'56''). Torcedores logo começaram as reclamações. 'Se fosse o Ronaldinho Gaúcho, seria vinheta da Globo, capa do Lance, abertura de programa...'.



Deixando meu lado rubro-negro fanático de lado, vamos analisar friamente os fatores. O lance foi lindo, digno de camisa 10 - aquele jogador diferenciado, que chama a 'responsa'. Se fosse o Ronaldinho, com certeza seria mais divulgado, poderia virar vinheta de programa e tudo mais. Justamente por causa de tudo o que o R10 já fez. 2 vezes melhor do mundo, destruiu no Barcelona, entrou para a história do futebol. Não é todo dia que se vê fazer o que ele fez com a camisa 10.

Sem querer menosprezar, mas o Diego não fez nem 5% do que o Ronaldinho já fez. Apenas aquela passagem SINISTRA pelo Palmeiras, onde foi o melhor jogador do Brasileirão. De resto, não deixou saudades na Gávea, muito menos nas Laranjeiras e, mesmo sendo contratado como o cara do centenário do Galo, muito menos em BH.

TUDO que o Ronaldinho fizer ganhará dimensões maiores. Quando ele jogar normalmente, será considerado que não faz nada, não decide (como já foi julgado). Quando fizer 5, 6 lances de efeito, voltou a ser o melhor do mundo.

Cada camisa 10 é uma camisa 10. Umas vestem jogadores como o Rafael Moura e outras como o Ronaldinho, Diego e Montillo.


SRN



2 comentários:

belo post =D

acho justo falarem do nosso camisa 10 lusitano, Digão \o/ hehehe boa sorte com o blog parabéns ^^

Digão está em outro patamar ! É um mito !

Postar um comentário